on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como colocar um piso branco e preto de vinil quadriculado

Atualizado em 22 novembro, 2016

Um piso branco e preto de vinil dá a qualquer quarto um visual marcante e um pouco retrô. Quando estiver colocando o piso, você precisa ter grande cuidado para que os primeiros estejam perfeitamente alinhados uns com os outros, ou o quarto inteiro estará perdido. Qualquer irregularidade vai ser óbvia por causa das cores contrastantes.

Instruções

Introdução (black-and-white pattern image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)

    Passos

  1. Meça o comprimento e a largura do quarto. Faça isso cuidadosamente, meça o comprimento do quarto com a fita métrica na parede mais longa. Faça o mesmo com a largura.

    Loading...
    Primeiro passo (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)
  2. Ache o meio do quarto. No meio do quarto é onde você vai colocar os primeiros pedaços do piso. Divida o comprimento e a largura do quarto na metade, e meça-o no chão.

    Segundo passo (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  3. Marque a metade do caminho no comprimento e na largura. Quando os dois se cruzarem, vai criar um "sinal de mais”. Isso é o centro do quarto.

    Terceiro passo (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  4. Linha para marcação. Alinhe o marcador de linhas com a marca do centro que você fez para a largura, e encaixe-o para que a linha marque a largura inteira do quarto. Repita o processo para a marca do centro que você fez para a largura.

    Quarto passo (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  5. Experimente os primeiros pisos sem colar. Usando quatro pisos brancos e pretos, ainda sem colar, coloque-os um em cada canto do cruzamento da linha do marcador de linhas.

    Quinto passo (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  6. Coloque o primeiro piso. Remova a proteção do piso autoadesivo e alinhe a ponta dele com um canto do cruzamento da linha. Pressione-o firmemente. Repita até ter colocado os quatro pisos iniciais.

    Sexto passo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  7. Estabeleça a primeira fileira de largura e comprimento. Coloque uma fila de pisos junto a largura do quarto e a linha do marcador de linhas. Repita para concluir o processo da primeira fila de comprimento.

    Sétimo passo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  8. Continue colocando os azulejos, alternando entre fileiras de largura e de comprimento. Alternando, faz com que os pisos brancos e pretos se alinhem no quarto e as linhas fiquem retas.

    Oitavo passo (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Sempre limpe o quarto primeiro. Limpar todo o chão deixará você ver as linhas e os moldes do piso branco e preto de vinil quadriculado.

Aviso

  • Nunca se esqueça de varrer. Se tiver sujeira no chão, o piso autoadesivo pode não grudar bem, ou até não grudar no chão. Varra o chão antes de começar a colocar.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Linha para marcação
  • Piso branco e preto autoadesivo

Referências

Loading ...
Loading ...