Mais
×

Como colocar plantas e flores em uma fonte de jardim

Uma fonte no jardim acrescenta beleza e movimento a qualquer espaço externo. Dê mais vida à fonte introduzindo flores e plantas. Isso é muito importante principalmente se ela já abriga algum outro tipo de vida, como peixes, tartarugas ou outros animais aquáticos. As plantas são elementos essenciais para um jardim aquático saudável. Escolha as opções corretas para atrair pássaros. Algumas variedades ajudam até mesmo a manter as características da água, reduzindo de forma natural a presença de algas. Depois que tudo estiver pronto, você terá seu próprio mini-habitat, como um pequeno lago transbordando de vida.

Instruções

Transforme qualquer fonte de jardim em um oásis para as plantas (fountain image by cyril from Fotolia.com)
  1. Considere suas necessidades. Se tiver animais aquáticos em sua fonte, como os peixes, entre 40% e 60% da superfície do seu jardim aquático deve ser coberta por vegetação flutuante, além de várias plantas subaquáticas.

  2. Comece com a borda do lago. Plantas marginais resistentes frequentemente são utilizadas nas bordas para suavizar a linha entre o concreto e a água. Se quiser causar um impacto maior, procure plantas que ficarão dependuradas na parte externa da fonte, como as samambaias aquáticas.

  3. Encha o fundo da fonte com algumas plantas subaquáticas, caso haja peixes dentro dela. Embora não possam ser vistas facilmente, essas plantas são vitais para a saúde e o bem-estar dos animais. Simplesmente cubra o fundo com pedras decorativas ou cascalho e enfie as plantas para que fiquem presas no fundo.

  4. Escolha as plantas flutuantes de acordo com as cores e texturas que deseja refletir no seu jardim aquático. Os lírios-d'água e suas flores verdes são alguns exemplos. Elas atrairão sapos e outros animais aquáticos de pequeno porte.

  5. Inclua cores variadas para atrair pássaros e borboletas quando colocar plantas e flores na fonte. As borboletas são atraídas pelo roxo e os beija-flores adoram muitas flores diferentes, incluindo a bela lótus, que pode se espalhar de forma agressiva e, portanto, deve ser mantida em um vaso na borda da fonte.

Coisas Necessárias

  • Lírios-d'água
  • Folhas verdes de lírio-d'água
  • Lótus
  • Samambaias
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article