Mais
×

Como colocar um poleiro em um galinheiro

Atualizado em 21 novembro, 2016

A construção de um poleiro para galinhas irá deixá-las mais felizes, tornando-as mais produtivas. Esse tipo de alojamento pode ser feito com qualquer item em que uma galinha possa se empoleirar. Um ramo de árvore é um dos melhores poleiros e proporciona um ambiente mais natural para as galinhas. Galinhas gostam de pousar fora da terra, porque é natural para elas, e com isso as protegerá de parasitas e as manterá repousadas longe das fezes. Fazer poleiros também manterá as galinhas dormindo fora dos ninhos, que devem ser utilizados apenas ​​para botar ovos.

Instruções

Poleiro é natural para galinhas (chicken on a fence image by Ruth Ann Angus from Fotolia.com)
  1. Meça o espaço onde você pretende instalar o poleiro. Instale o poleiro no ponto mais alto possível ou as galinhas não dormirão nele.

  2. Encontre um galho de árvore resistente, de pelo menos 5 cm de diâmetro ou maior. Corte o galho de árvore com um serrote ou encontre um galho caído no chão.

    Árvores mortas são boas fontes de material para poleiros (dead tree image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)
  3. Verifique e retire qualquer ramo pontiagudo visível no galho, para que as galinhas não se machuquem voando para o poleiro. Corte o galho no comprimento correto para o local em que deseja colocá-lo.

  4. Coloque uma ponta do galho em uma das laterais do galinheiro. Se possível, peça a alguém que segure a outra ponta do galho, para torná-lo mais fácil de pregar.

  5. Coloque o primeiro prego na ponta do galho, prendendo-o ao galinheiro. Use quantos pregos forem necessários, para fazer um poleiro resistente.

  6. Mova-se para a outra ponta do galho e martele os pregos para concluir a instalação.

Dicas

  • Deixe um espaço de 20 cm a 25 cm no poleiro para cada galinha. Coloque mais poleiros, se não houver espaço suficiente para as galinhas. Coloque mais poleiros a 45 cm de distância um do outro.

Aviso

  • Frequentemente, verifique se há espinhos ou farpas nos poleiros, que possam machucar os pés das galinhas.

O que você precisa

  • Trena
  • Galho de árvore
  • Serrote manual
  • Martelo
  • Pregos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article