Mais
×

Como colocar uma porta de correr de volta no trilho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Portas de armário de correr são algumas das portas mais utilizados em casas e, eventualmente, elas vão descarrilhar e sair do trilho. Recolocar a porta no lugar é um procedimento simples e pode ser concluído em apenas alguns minutos.

Instruções

Recolocar uma porta de volta ao trilho só requer um pouco de paciência (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Remova o trilho da base da porta, usando uma chave de fenda e marque a localização dele com um pedaço de fita crepe. Se o trilho da porta estiver instalado sobre o carpete, marque os orifícios dos parafusos com fita crepe para recolocar o trilho com precisão.

  2. Entre no armário, se possível, e posicione a porta perto do centro da abertura para recolocar as roldanas de volta no trilho superior da porta.

  3. Incline a parte inferior da porta cerca de 15 cm para fora enquanto você a levanta para encaixar no trilho superior. Se estiver a recolocando a porta externa, deixe a interna na posição fechada; se você estiver recolocando a porta interna, incline ambas as portas para fora para permitir que a porta interna volte para o trilho superior. Uma vez que a porta está suficientemente inclinada para fora, as roldanas da porta irão "enganchar" na borda do trilho e encaixar.

  4. Coloque a porta de volta na posição vertical e teste se ela se move suavemente para trás e para a frente no trilho.

  5. Recoloque o trilho inferior de volta no lugar.

Dicas

  • As portas de correr mais velhas muitas vezes saem do trilho, porque as roldanas já estão desgastadas ou quebradas. Assim, antes de recolocar a porta, verifique se as roldanas superiores estão em boas condições e giram livremente. Se não estiverem, você pode comprar novas unidades em lojas de ferragens ou de material de construção.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Fita crepe
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article