Mais
×

Como colocar um projetor no teto

Atualizado em 19 julho, 2017

Projetores de vídeo montados no teto têm algumas vantagens sobre aqueles postos em prateleiras ou mesas. Eles ficam fora do caminho, significando que a imagem não será bloqueada sempre que alguém decidir passar pela sala, e ninguém esbarrará nele acidentalmente. Eles também ficam melhor ventilados, levando a temperaturas de funcionamento mais baixas e maior vida útil da lâmpada. Projetores no teto podem ser mais difíceis de alcançar, mas isso não é problema, a não ser que perca o controle remoto. Dá trabalho trocar a posição de um projetor no teto, então você precisa ter cuidado ao escolher um local.

Instruções

Projetores de teto são ideais para um home theater (27082008 image by Andrey Efimov from Fotolia.com)
  1. Descubra o alcance do projetor em relação à sua tela. Um projetor com alcance de 3 m a 3,65 m para uma tela de 100 polegadas deve ser colocado entre 3 m e 3,65 m da tela. Veja a calculadora especial do Projector Central para ajudar a determinar o alcance do seu projetor.

  2. Meça e marque a distância do alcance do projetor no seu teto. Esta distância é medida entre a tela do projetor e a frente dele.

  3. Coloque as peças de instalação do projetor na posição e meça a distância entre a frente do projetor e, se o equipamento tiver um centro oco, o centro dela. Se não, meça 15 cm além da parte de trás do projetor. O centro oco é feito para que os cabos passem por dentro delas.

  4. Faça um pequeno furo no teto onde ficará o centro do suporte do projetor. Este buraco será para os cabos de vídeo e energia do projetor. Se não deseja passar os cabos pelo teto, ou tiver um teto baixo, você pode pular este passo.

  5. Coloque o centro do suporte de teto no pequeno buraco e parafuse aos encaixes no teto. Cuide para que o lado da frente fique virado para a tela.

  6. Coloque o projetor no suporte. Suportes diferentes recebem os projetores de maneira diferente; consulte o manual para instruções específicas. Seu projetor provavelmente será instalado de cabeça para baixo, com o suporte preso à parte de baixo do projetor.

  7. Passe os cabos necessários do seu sistema de home theater ao projetor. Geralmente, pode-se passar um cabo de vídeo e um de energia.

  8. Conecte os cabos e finalize a instalação do seu home theater.

Dicas

  • Se for colocar um projetor que pese mais de 12 kg em um teto de gesso, considere trocar essa parte do teto por madeira ou outro material mais resistente, prendendo este material às vigas. Isto impede que o seu projetor puxe toda a aparelhagem do teto.
  • É uma boa ideia instalar o seu projetor antes de colocar a tela; desta forma, você pode ter certeza que a imagem ficará centralizada nela.
  • Instalar um projetor no teto é significantemente mais fácil se o seu home theater tiver uma barra T. Muitos projetores de teto têm bandejas especialmente projetadas para serem presas nestes suportes, o que significa dizer que você não precisa cortar nada, nem se preocupar se o seu teto é forte o bastante.

O que você precisa

  • Localizador de vigas
  • Chave de fenda
  • Furadeira ou serra
  • Escada ou cadeira forte
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article