×
Loading ...

Como colocar P.S. em uma carta de apresentação

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em um artigo do jornal norte-americano "Minneapolis Star Tribune", o autor e orientador de carreiras Jimmy Sweeney descreveu um P.S., ou post-scriptum, como uma seção da carta de apresentação "quase impossível de ignorar". Ele também relatou um aumento das entrevistas de emprego dos seus clientes que adicionaram um P.S. em suas cartas. Embora esse recurso não pareça profissional à primeira vista, ele funciona como um dispositivo para chamar atenção que costuma funcionar; frequentemente, a seção P.S. é a primeira que o recrutador lê. Use essa seção de despedida para reiterar seu desejo em ser entrevistado para seu emprego dos sonhos e como você pode ser convidado para outras entrevistas.

Instruções

Escreva seu P.S. a mão para adicionar um toque pessoal que vai chamar a atenção (pen ballpoint image by Pali A from Fotolia.com)
  1. Coloque a seção P.S. ao fim da carta, após o corpo da carta e sua assinatura.

    Loading...
  2. Reitere o seu desejo em ser convidado para uma entrevista para o cargo disponível, bem como seu respeito pela empresa para a qual você está se candidatando. Seja breve; uma frase ou duas, no máximo, é mais que adequado.

  3. Reitere suas qualificações fortes. Use esse espaço para se vender ao leitor uma última vez.

  4. Repita suas informações de contato, incluindo somente o seu número de telefone.

  5. Termine com um sincero e entusiasmado "obrigado".

Loading...

Dicas

  • Katharine Hansen, Ph.D., outra autora e orientadora de carreiras, recomenda que a seção P.S. seja escrita a mão para adicionar um toque pessoal.

O que você precisa

  • Carta de apresentação

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...