Mais
×

Como colocar rendas e detalhes de tecido em toalhas de banho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Transforme uma toalha de banho simples em uma bela peça adicionando tecidos e rendas. Este é um excelente projeto que crianças e adultos podem fazer em uma variedade de motivos. Faça várias para dar de presente de casamento, aniversário, Natal ou para uma ocasião especial. Toalhas de banho personalizadas e decoradas também são ótimas para natação, pois são facilmente reconhecidas e identificadas. Não deixe de fazer pelo menos uma para você também!

Instruções

Uma toalha simples pode virar um presente único (Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Com a fita métrica, meça a largura da toalha de banho. Adicione 3 cm para obter o comprimento de tecido e rendas de que precisará. Em geral, toalhas de banho normais variam entre 70 cm x 1,3 m e 80 cm x 1,5 m.

  2. Com um marcador, meça duas tiras de tecido de 13 cm de largura (cada) pelo comprimento que você determinou na Etapa 1. Corte-as com uma tesoura para obter duas peças idênticas.

  3. Dobre as tiras de tecido ao meio longitudinalmente (com o lado direito para fora) e passe com um ferro quente para fazer um vinco.

  4. Dobre 1,5 cm das pontas das tiras passadas para criar um viés duplo de 5 cm de largura. Com cuidado, passe com ferro quente à medida em que for dobrando as pontas.

  5. Abra uma ponta da tira de tecido e dobre pelo avesso. Costure em ponto reto no comprimento, a 1,5 cm da borda. Com uma tesoura, faça um corte diagonal na ponta. Repita o procedimento com a outra extremidade da tira de tecido. Vire as pontas para o lado certo e empurre os cantos para fora com a ponta da tesoura fechada. Faça duas tiras idênticas de tecido (para ambas as extremidades da toalha). Passe com um ferro quente.

  6. Posicione o viés preparado nas pontas da toalha. Costure a tira de tecido em ponto reto. Garanta que a costura prenda ambos os lados do viés à toalha em uma passada. Se preferir, alfinete os tecidos antes de costurar.

  7. Alfinete a parte superior da renda à parte inferior do viés já costurado na toalha. Coloque as pontas para dentro, para dar acabamento. Assegure-se de que a parte da frente da renda esteja alinhada com o lado direito da toalha. Usando ponto reto, costure a renda ao viés.

Dicas

  • Quando fizer este projeto para presentear, faça um conjunto acrescentando toalhas de rosto e de mão.

Aviso

  • Se estiver fazendo este projeto com crianças, certifique-se de que apenas adultos usem o ferro de passar e a máquina de costura.

O que você precisa

  • Tecido
  • Renda
  • Fita métrica
  • Marcador
  • Tesoura
  • Ferro de passar
  • Máquina de costura
  • Linha de costura
  • Alfinetes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article