Como colocar revestimentos de parede

Escrito por kevin mcdermott | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colocar revestimentos de parede
Os painéis de madeira proporcionam nivelamento, estabilidade e beleza (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O conceito de painéis de parede é quase tão antigo quanto as próprias paredes. Um revestimento de paredes em madeira proporciona nivelamento, estabilidade e beleza aos quais o gesso não pode igualar. Ele é mais caro do que outros revestimentos de parede e não serve para alguns cômodos (banheiros, por exemplo). Tradicionalmente, as paredes de madeira eram penduradas em ripas, como pisos verticais, mas hoje os painéis estão amplamente disponíveis em lâminas grandes que são colocadas com relativa facilidade.

Outras pessoas estão lendo

Painéis para parede toda

Os painéis podem ser comprados em lâminas 1,2 m x 2,4 m, geralmente pré-acabadas, que você instala verticalmente em suas paredes. Eles deverão ser colados na parede com cola de carpinteiro, espalhada na parte de trás dos painéis, e em seguida fixados com pregos de acabamento. Localize suas vigas com antecedência com um detector de vigas e certifique-se de que alguns pregos estejam atingindo as vigas. Certifique-se que os painéis estejam nivelados (para cima e para baixo, de acordo com seu nível), mesmo que as paredes sejam tortas. Você pode ter que cortar ao longo das extremidades ou dos lados dos painéis com uma serra de mesa para deixar certo. Corte furos para tomadas e interruptores, utilizando uma serra. Faça os buracos exatamente do tamanho das caixas elétricas e menor do que as tampas de cobertura.

Lambris

O modelo de execução dos revestimentos de madeira ou placas parciais de uma parede, deixando a parte superior da parede pintada ou com papel de parede, é chamado de lambris. Essa é uma ótima maneira de cobrir uma sala de jantar simples ou cozinha. Os lambris também são vendidos em folhas de 1,2 m x 2,4 m e envolvem muito mais cortes. Ter uma serra de mesa é prático para cortes retos.

Comece com uma linha nivelada em torno de seu quarto, onde você deseja que os lambris fiquem (a altura típica é de 1,2 m). Cole e pregue as folhas como antes, encontrando as vigas. Cubra-os com um acabamento em trilho e faça o acabamento da parte inferior com um rodapé. O lambris é muitas vezes comprado inacabado e deve receber acabamento antes de ser pendurado.

Painéis de biblioteca

Essa é uma variação em painéis planos: painéis pendurados em quadrados menores, com molduras entre os quadrados para criar um modelo xadrez em toda a parede. Este é um estilo clássico elegante, tradicionalmente visto nas paredes das bibliotecas e salas de estudo. Disponha a grade com um nível e lápis, começando do meio da parede, de modo que os pedaços finais serão do mesmo tamanho. Painéis de carvalho de 61 cm x 61 cm de altura podem ser comprados já cortados. Primeiro dê acabamento a eles, coloque-os na parede com cola e pregos, e depois apare as linhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível