Lazer e cultura

Como colocar o rosto no corpo de outra pessoa numa foto

Escrito por len harris | Traduzido por pedro santos
Como colocar o rosto no corpo de outra pessoa numa foto

É fácil substituir o rosto de alguém pelo seu numa foto

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

A manipulação fotográfica tem muitos usos. Alguns usos não são considerados autênticos – por exemplo, criar uma impressão negativa de alguém manipulando a fotografia para fazer com que pareça que a pessoa está fazendo algo ilegal ou imoral. Muita gente usa a manipulação fotográfica para incluir um parente ausente ou excluir um parente de que não gosta do retrato de família. Outros a utilizam só para diversão, como colocar sua cabeça numa fantasia de pioneiro ou num corpo extremamente atraente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software para edição de imagens
  • Scanner (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Importe as duas fotos digitais para seu computador ou escaneie fotos de papel e importe os arquivos para seu computador. Abra as duas fotos com um programa de edição de imagens que trabalhe com layers [camadas] e máscaras para layers. Clique em “Image” [“Imagem”] e “Image Size” [“Tamanho da Imagem”] e ajuste a resolução das duas para 300 pontos por polegada. Clique em “View” [“Visualizar”] e use as ferramentas de “zoom in” e “zoom out” para ajustar a visualização de ambas para 50%.

  2. 2

    Clique na ferramenta de seleção “lasso” [“laço”] e selecione cuidadosamente sua cabeça. Clique em “Edit” [“Editar”] e em “Copy” [“Copiar”] para copiar a seleção. Clique no corpo da foto para ativá-lo e clique em “Edit” e depois em “Paste” [“Colar”] para posicionar a cabeça no corpo da foto.

  3. 3

    Clique com o botão esquerdo na sua cabeça e, segurando o mouse para baixo, arraste-a até a posição sobre o corpo da foto. Ajuste com as teclas de seta até estar satisfeito. Clique em “Edit” [“Editar”] e “Transform” [“Transformar”]. Selecione “Scale” [“Escala”] e ajuste o tamanho da cabeça para que se encaixe, caso necessário.

  4. 4

    Clique em “Layers” ["Camadas"] e selecione “Add layer mask” [“Acrescentar uma máscara de layer”] e “Reveal all” [“Revelar todos”]. Clique em “View” [“Visualizar”] e “Actual pixels” [“Pixels de verdade”] para ajustar a imagem para 100%. Na barra de Ferramentas, ajuste a cor de primeiro plano para preto e selecione a ferramenta pincel. Na caixa de diálogo do pincel, no alto da tela, selecione a dureza para 50%.

  5. 5

    Pinte cuidadosamente as bordas da cabeça com um pincel pequeno para remover material desnecessário e revelar o fundo que existe por baixo. Caso cometa um erro, você pode mudar a cor do fundo para branco, pintar por cima do erro e tentar novamente.

  6. 6

    Clique em “Layers” e achate a imagem quando estiver satisfeito.

Dicas & Advertências

  • Os programas mais comuns para fazer isso são o Adobe Photoshop e o Adobe Photoshop Elements. O programa gratuito Gimp também possibilita a utilização de máscaras que permitem usar a técnica.
  • Sempre trabalhe com cópias de seus arquivos originais para que, caso você cometa um erro irrecuperável, ainda tenha os originais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media