Mais
×

Como colocar sola de borracha no sapato

Atualizado em 17 abril, 2017

À medida que os sapatos se desgastam, as solas originais ficam quase carecas e até mesmo um buraco ou dois podem aparecer ao redor da bola de seu pé, onde é colocado maior pressão quando anda. Quando as solas estão carecas, os sapatos ficam um pouco perigosos de se usar, pois não fornecem praticamente qualquer tração. Além disso, dão pouco apoio ou conforto. Uma vez que a sola chega ao fim da vida, pode-se jogá-la fora ou restaurá-la adicionando uma sola de borracha.

Instruções

Sapatos com solas de borracha adicionam tração aos sapatos usados (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Escolha uma sola de borracha que se encaixe no sapato. Por exemplo, se estiver restaurando botas, deverá escolher uma sola espessa e funda. Se estiver arrumando sapatos sociais, deverá escolher uma sola de borracha de linha fina.

  2. Aplique cola de sapateiro em toda a área que colará a sola. Coloque-a imediatamente em posição na parte inferior do sapato. Esse tipo de cola seca rápido, por isso coloque a sola de maneira eficiente.

  3. Deixe os sapatos secarem durante a noite. Coloque-os com as solas viradas para cima, para evitar que o sapato cole no chão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article