Mais
×

Como colocar solas de camurça em pantufas de tricô

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Solas de camurça em pantufas de tricô fazem com que as pantufas fiquem menos escorregadias e ajuda-as a durar mais tempo. A camurça tem uma superfície ligeiramente áspera, que proporciona uma melhor tração do que o tricô. Se a sola de camurça desgastar, você poderá facilmente substituí-la. Pode-se comprar solas de camurça pré-cortadas ou fazer as suas próprias, traçando um molde de seu pé e cortando a camurça com uma tesoura afiada. Algumas pessoas fazem o calcanhar e as solas separados, para os chinelos tricotados manualmente, mas o processo para anexá-los é o mesmo.

Instruções

Coloque solas de camurça na sua pantufa de tricô (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça furos de costura em torno das bordas da sola de camurça, para torná-la mais fáceis de colocar em sua pantufa. Algumas solas compradas já vêm pré-perfuradas. Use um perfurador de couro ou prego e um martelo para fazer um furo a cada 1,3 cm ao longo de toda a borda da sola.

  2. Encha as pantufas com papel de seda, para moldá-las como se os pés estivessem nelas.

  3. Enfie uma agulha grossa de costura com lã que combine com suas pantufas e dê um nó no final do fio. Segure a camurça contra a parte de baixo da pantufa. Começando no calcanhar, puxe o fio através do furo na sola e depois na pantufa. Costure com um ponto de chuleio em toda a volta do chinelo.

  4. Costure alguns pontos extras, quando atingir o calcanhar de novo, sobrepondo seus pontos iniciais. Dê um nó no final do fio perto do chinelo e corte o excesso. Remova o papel de seda.

O que você precisa

  • Perfurador de couro ou prego
  • Martelo
  • Papel de seda
  • Agulha grossa de costura
  • Solas de camurça
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article