Mais
×

Como instalar um suporte de bicicletas no carro

Atualizado em 17 abril, 2017

O tipo de suporte de bicicletas mais comumente usado em automóveis é o de porta-malas. Este tipo de suporte se prende ao porta-malas e ao chassi do carro usando fitas e ganchos. Um suporte de porta-malas normalmente carrega de uma até três bicicletas.

Instruções

Transportando suas bicicletas em seu carro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque o suporte no carro. Dependendo do modelo, a armação poderá se apoiar com uma ou duas hastes no alto do porta-malas e/ou na traseira do veículo, junto à placa. Qualquer parte que tocar o veículo é normalmente protegida com espuma ou emborrachamento para proteger os acabamentos e a pintura.

  2. Encaixe os ganchos, localizados nas pontas das fitas superiores, na dobra ou no espaço da tampa do porta-malas.

  3. Trave as duas fitas inferiores prendendo seus ganchos na parte de baixo da tampa do porta-malas ou no ressalto metálico do para-choque. Alguns modelos têm quatro fitas inferiores que se prendem ao porta-malas e ao para-choque.

  4. Aperte as fitas cautelosamente para prender o suporte de bicicletas. Assegure-se de que a estrutura esteja presa firmemente ao carro. Você pode agora colocar sua bicicleta no suporte.

Dicas

  • Verifique o manual de instruções do suporte para mais detalhes sobre como prendê-lo com segurança ao seu veículo. Observe também os limites de peso e modelos de bicicleta adequados.

Aviso

  • Cuidado ao apertar as fitas para não danificar seu carro. A parte de cima do porta-malas é frágil e pode se amassar facilmente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article