Mais
×

Onde colocar uma tatuagem?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando for decidir onde colocar a tatuagem, você pode pensar que a única coisa a ser decidida é o quão visível você deseja que ela seja. Contudo, existem diversos outros fatores a se considerar antes de colocar permanentemente na pele uma tinta que pode não ficar bonita em longo prazo. O desenho escolhido é a prioridade, mas a localização é igualmente importante.

Instruções

Local da tatuagem (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Decida o quanto você deseja que ela seja visível. Dependendo do tipo de carreira que você deseje seguir no futuro, o local pode variar. Alguns ramos não veem com bons olhos esse tipo de arte, e ela pode prejudicar seu desempenho profissional. Felizmente, existem muitos lugares escondidos que você pode tatuar.

  2. Determine o tamanho escolhido para o desenho que você tem em mente. Um desenho muito detalhado, como um animal realista, precisará ser bem maior que uma borboleta tribal, por exemplo. Se for preciso que o desenho seja grande, o pé não seria um local adequado.

  3. Veja o formato do desenho. As curvas naturais do seu corpo podem ficar bem com muitos desenhos, mas não tão boas em outros. Desenhos arredondados, como corações, ficam melhores em partes do corpo com a mesma forma. Usando esse exemplo, um coração de tamanho apropriado pode ficar mais destacado nos contornos do seu ombro, em vez de na superfície reta do antebraço. Além disso, certas formas são naturalmente feitas para certos pontos, como um desenho que dê a volta no braço ou na perna e que não ficariam bons em outros locais.

  4. Leve em consideração as mudanças no corpo conforme você envelhecer. Apesar de ninguém querer pensar em ganhar peso ou ficar flácido, esses são fatos inevitáveis. Para mulheres, tatuagens nos seios ficarão distorcidas. As mudanças que ocorrem no corpo feminino durante a gestação também poderão afetar o abdômen. Para homens, as tatuagens na barriga podem ficar distorcidas.

  5. Pense no tempo, custo e dor envolvidos. Certos lugares do corpo levam mais tempo para serem tatuados do que outros, pois os contornos que o artista deverá fazer e a consistência da pele determinarão o quão rápido a pele absorverá a tinta. Por exemplo, um traçado na perna tomará menos tempo do que os desenhos feitos na barriga e na costela. Se você têm limitações financeiras ou não tolera muito bem a dor, esses fatores são importantes de se lembrar.

  6. Fale com um tatuador profissional. Um artista experiente poderá lhe dizer onde o desenho fica melhor. Preste atenção aos conselhos. Muitos tatuadores não só fazem a tatuagem, como também consertam e cobrem desenhos antigos dos quais você não gosta mais, então, eles sabem o que o tempo faz com a tatuagem.

Dicas

  • Mudanças graduais no corpo, como crescimento de músculos devido a exercícios físicos, podem não afetar a tatuagem, mas, quanto mais ele cresce, mais você perceberá a diferença.

Aviso

  • Mudanças dramáticas no peso podem afetar a tatuagem.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article