Mais
×

Como colocar tiras de tornozelos em sapatos

Atualizado em 29 março, 2018

Pode ser frustrante descobrir após a compra que os seus sapatos são muito grandes — eles podem trazer desconforto, bolhas, machucados e ainda podem fazer com que você tropece e caia. Isso poderá ser muito perigoso com o uso de saltos. Mesmo que seus sapatos estejam um pouco grandes, você poderá aliviar o problema adicionando uma tira de tornozelo. Essa tira ajudará a manter os sapatos seguros e mais confortáveis, enquanto acrescenta um toque de estilo e elegância.

Instruções

Vá em frente — adicione essa tira para tornar seus sapatos mais justos (buckle shoe white strap elegant feet foot sexy image by Paul Retherford from Fotolia.com)
  1. Corte seu couro ou tecido espesso em uma tira de 5 cm de comprimento e 1 cm de largura.

  2. Dobre a peça de 5 cm de comprimento e 1 cm de largura ao meio, ao comprido, pressionando as duas extremidades juntas.

  3. Costure as duas extremidades juntas usando um ponto largo. Isso cria uma passadeira de aproximadamente 3 cm de altura.

  4. Prenda a passadeira de couro ou tecido no centro da parte de dentro da linha superior do sapato (a parte que cobre seu calcanhar); posicione-a contra essa parte de forma que 0,5 cm da tira fique por dentro e 1,5 cm fique para fora.

  5. Costure a tira na linha superior com agulha e linha.

  6. Repita os passos de um a cinco para o outro pé do sapato.

  7. Deslize as tiras mais longas de tecido através das passadeiras que você prendeu nos sapatos e amarre-as em volta de seus tornozelos, no comprimento desejado.

Dicas

  • Você poderá mudar o visual de suas tiras de tornozelo trocando-as por tiras de outros sapatos, ou usando fitas e outros tipos de tecido.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Couro ou tecido grosso que combine com seus sapatos
  • 2 tiras de couro ou tecido grosso que combine, com 1 cm de espessura e duas vezes mais longos que a circunferência de seus tornozelos.
  • Agulha
  • Linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article