on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como colocar uma touca de natação

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como colocar uma touca de natação. Nadadores usam toucas de natação por várias razões. Elas mantêm os cabelos longe do rosto, os protegem do cloro e evitam que as tiras dos óculos de proteção danifiquem seus fios. Para que a touca cumpra sua função, é preciso aprender como colocá-la corretamente.

Instruções

A touca de natação ajuda a proteger os cabelos e mantê-los longe do rosto (Black 100/Photodisc/Getty Images)
  1. Prenda cabelos longos em um coque ou amarre com um elástico para cabelos. É difícil rearrumar os fios após vestir a touca, então posicione o cabelo com cuidado para que a tira dos óculos se adapte confortavelmente em sua cabeça.

    Loading...
  2. Abra a touca com as duas mãos, deixando os polegares na parte de dentro.

  3. Olhe para o chão e coloque a parte frontal da touca na testa. A dobra da touca deve começar na testa e terminar na nuca.

  4. Puxe a touca para trás até que a parte traseira dela esteja abaixo da linha limite dos cabelos.

  5. Esconda as orelhas e qualquer mecha de cabelo solta dentro da touca.

Loading...

Dicas

  • Alguns nadadores acham muito mais fácil colocar toucas de látex ou silicone quando o cabelo já está molhado. Se você escolher fazer isso, molhe o cabelo e ponha um pouco de água dentro da touca. Siga os mesmos passos para colocá-la com o cabelo seco.
  • Cuidar bem da sua touca tornará mais fácil vesti-la. Enxágue e seque-a após usar e passe talco dentro dela para evitar que grude.

Aviso

  • Toucas de natação podem ser furadas ou rasgadas facilmente, então corte as unhas e remova presilhas e grampos do cabelo antes de vesti-las.
Loading ...
Loading ...