Color Coverage: Yellow

Escrito por paula carvajal | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Uma cor para ser escolhida em dias nublados

Color Coverage: Yellow
Vestir amarelo é uma maneira rápida e simples de expressar "Estou feliz e confiante" (Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O amarelo muda a cada período e é esse o seu aspecto mais interessante. Um vestido amarelo simples e você pensa nos anos 50, uma saia lápis amarela nos leva aos anos 60, uma jaqueta de coura amarela e estamos nos anos 80.

— Joshua Seth, estilista editorial

Édifícil não lembrar da cor amarela, já que ela imediatamente diz: "Estou feliz e confiante". Seja você loira ou morena, de pele branca ou escura, existe um tom de amarelo de combina com você. Muitas pessoas pensam essa cor não lhes favorece, mas na verdade tudo depende de encontrar o tom correto. Do açafrão ao mostarda e ao calêndula, é fácil misturar o amarelo com as peças que você possui no armário. Então vá em frente e troque as peças pretas por um pouco de cor durante o inverno.

O amarelo que perdura

Color Coverage: Yellow
A tendência atual são os matizes brilhantes de amarelo, que já estiveram em voga também em outros períodos (Scott Barbour/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Apesar de ser tendência agora, o amarelo não é novo e possui muitos precedentes na história da moda. Segundo Joshua Seth, estilista editorial cujos clientes incluem publicações como "InStyle", "Inked" e "Flaunt", "depois dos anos 20, quando Coco Chanel tornou o castanho uma tendência, o amarelo se tornou uma cor aplicável ao vestuário, já que ele eliminou a possibilidade de desbotamento, que é a uma das principais preocupações no que diz respeito a vestir essa cor".

Depois que o amarelo fez sua transição para os holofotes, a cor acabou estabelecendo um tom para cada década. "O amarelo muda a cada período e é esse o aspecto interessante da cor", diz Seth. "Um vestido amarelo simples e você pensa nos anos 50, uma saia lápis amarela nos leva aos anos 60, uma jaqueta de coura amarela e estamos nos anos 80."

Maneiras de vestir a cor amarela

Color Coverage: Yellow
(Getty Images)

"O amarelo é uma cor amigável e feliz", diz Marcellas Reynolds, estilista de celebridades e comentarista no show da Style Network "Style Star". "O olho é atraído para a cor amarela, portanto, se quiser ser visto, é uma ótima razão para vestir-se com essa cor."

Existe um medo comum de que o amarelo não vista bem todas as pessoas. No entanto, com a variedade de tons de amarelo, certamente existe um que seja adequado para cada mulher - e a cada estação somos contemplados com novas gamas de amarelo nas passarelas.

Nas coleções de outono/inverno 2011, segundo Seth "vimos o amarelo calêndula e o amarelo mostarda. Dior, Isaac Mizrahi, Hermes, Giambattista Valli, Fendi e Acne foram grandes exemplos de uso do mostarda em suas coleções. E quanto ao calêndula, Givenchy, D&G, Gucci e Versace estamparam peças fabulosas nesse tom.

O amarelo mostarda, com subtons sutis de marrom é uma cor particularmente acessível para uma grande variedade de tons de pele. Assegure-se de destacar os subtons de marrom com joias de ouro, cobre ou bronze, diz Seth. Combine com púrpuras, magenta ou laranjas, porque todas essas cores harmonizam bem com os mesmos subtons de mostarda. Dê atenção à sua maquiagem também, já que "para o amarelo mostarda, uma das coisas mais importantes é a maquiagem", segundo Seth. "É sempre melhor utilizar uma maquiagem forte, um olho bem marcado, um lábio vermelho brilhante ou alguma coisa que salte aos olhos. Mesmo que sua pele seja muito branca, o marrom do mostarda, combinado com a cor da sua maquiagem irá reduzir o efeito de desbotamento"A mesma premissa não vale para o calêndula. "Como essa é uma cor bastante forte, quando estiver vestindo-a, deixe que a roupa seja o principal comunicador" diz Seth. "Se estiver usando um vestido amarelo, esse deve ser o ponto focal. Não finja algo que não é." Para a noite, ele sugere a combinação de um suéter amarelo calêndula ou bege cáqui com um botão amarelo com uma minissaia de couro. Jeans com uma blusa amarela também um boa combinação para o final de semana.

Outra maneira de vestir amarelo no outono é com um casaco. "Quando você chega ao seu destino e pode tirar o casaco ou apenas abri-lo" diz Seth. Ele sugere uma combinação de um casaco Anthropologie ou Miu Miu com uma saia púrpura e jeans escuros nesse outono.

Destaques de amarelo

Color Coverage: Yellow
Não esqueça dos acessórios. Aquela echarpe amarela ilumina perfeitamente (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Acessórios são uma ótima maneira de incorporar o amarelo sem se comprometer inteiramente com a cor. Eles poderão fornecer a quantia exata de destaque, levando vida a qualquer combinação.

Reynolds sugere uma echarpe amarela. "Ela ilumina qualquer modelito".

Joias em acrílico e plástico voltaram a ser tendência e Reynolds aponta que este tipo de joias faz com que seja fácil adicionar cor a qualquer roupa. Para a noite, Reynolds e Seth concordam que um bolsa ou um sapato amarelos combinam perfeitamente com um vestido preto clássico. Para uma reação mais surpreendente, Seth sugere essa combinação com um vestido laranja ou púrpura.

"Realmente, o amarelo nunca sai de moda", diz Reynolds. "Portanto um bolsa amarela pode ser um boa peça de investimento."

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível