×
Loading ...

Como colorir cabelos grisalhos usando mechas invertidas

Atualizado em 17 abril, 2017

A mecha invertida é uma técnica inversa da de reflexos, usada para proporcionar profundidade e disfarçar os fios grisalhos. Ela pode ser feita em casa, de forma simples, por qualquer um que queira deixar seus cabelos grisalhos menos evidentes. Essa técnica envolve tingir algumas faixas de cabelo com um tom mais escuro ou com o mesmo tom natural do cabelo. O grisalho não sumirá por completo com essa técnica, mas, conforme o cabelo for crescendo, o efeito se torna mais natural do que ao ser tingido por completo. Não é necessário retocar os cabelos com frequência, apenas a cada três ou quatro meses, ao invés de a cada seis a oito semanas.

Instruções

A mecha invertida é uma técnica inversa da de reflexos, usada para proporcionar profundidade e disfarçar os fios grisalhos (Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images)
  1. Penteie ou escova os cabelos e faça isso até que todos os nós sejam removidos. Passe uma pequena quantidade de Serum pelos cabelos usando as mãos para espalhar. Penteie os cabelos para trás, deixando as orelhas à mostra. Coloque a touca e prenda as tiras fixadoras abaixo do queixo para deixá-la bem firme no lugar.

    Loading...
  2. Coloque a touca com furos. Você puxará os fios de cabelo através de cada buraco pré-existente nela. Não tente puxar apenas os fios grisalhos pelos buracos. Puxe um misto de cabelos grisalhos e de cor natural usando a agulha de crochê em um ângulo de 45 graus. Alcance uma pequena mecha de cabelo e puxe-a para fora dos buracos pré-existentes na touca. Repita o processo em todos os buracos da touca.

  3. Despeje 2 medidas de tinta de cabelo no medidor, adicione 2 medidas de água oxigenada de 20 volumes e rosqueie o medidor para fechá-lo. Coloque as luvas, tampe com o dedo a ponta do aplicador de tinta e sacuda-o vigorosamente até que a tintura e a água oxigenada estejam bem homogênia.

  4. Aplique uma quantidade generosa de tinta nas mechas de cabelo que foram puxadas para fora da touca, espalhando-a com o próprio aplicador e com as pontas dos dedos. Aplique a tinta até que todo o cabelo esteja completamente imerso. Marque 30 minutos no relógio.

  5. Não retire a touca ainda. Enxague toda a tinta da parte exterior da touca. Passe uma pequena quantidade de xampu pelos cabelos, desamarre os fixadores da touca e retire-a da cabeça. Molhe o cabelo. Lave com xampu por duas vezes para ter certeza de que toda a tinta foi removida. Passe condicionador, seque e penteie.

Loading...

O que você precisa

  • Pente
  • Serum para cabelos
  • Touca para reflexos
  • Agulha de crochê
  • Tinta para cabelos
  • Água oxigenada de 20 volumes
  • Aplicador de tinta
  • Luvas
  • Relógio
  • Xampu
  • Condicionador

Referências

Loading ...
Loading ...