Mais
×

Como colorir cera de parafina

Devido ao grande número de cores disponíveis e os diferentes métodos de coloração, é preciso algum tempo e prática para aprender a atingir a cor desejada ao colorir cera. A fabricação de velas é uma forma popular de usar cera colorida, e cera de parafina é o material mais utilizado para fazer vela. Se estiver usando cera de parafina para fabricação de velas ou quaisquer outros projetos de artesanato, um pouco de experimentação permitirá que escolha o método de coloração com o qual esteja mais confortável.

Instruções

Velas coloridas (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha o tipo de corante com o qual vai trabalhar. Blocos de cor, botões coloridos, corantes líquidos e pigmentos são utilizados para colorir cera. Se você é um novato, botões coloridos são uma boa escolha, uma vez que não exigem muita medição ao colorir a cera de parafina. Artesãos mais experientes podem optar por usar corante líquido em seu lugar.

  2. Determine o quanto de cera gostaria de colorir, já que a quantidade de parafina e a tonalidade desejada vai determinar a quantidade de cor da tintura que você vai precisar. Por exemplo, um botão de cor pode colorir cerca de 7 a 9 kg de cera, enquanto um bloco de cor é recomendado para colorir 9 kg de cera para um tom médio.

  3. Derreta a cera de parafina usando um aparelho de fusão ou panela especificamente usada para derreter a cera. Traga a temperatura da cera entre 160 e 180 ºC, usando um termômetro de de doces para medir a temperatura da cera.

  4. Coloque uma lata em uma panela de água fervente e, em seguida, coloque o corante de cor na lata para derreter. Se estiver usando um bloco de cor ou botão de cor, comece com um pequeno pedaço para controlar a cor. É melhor para a sua cera ser mais clara inicialmente, já que pode-se derreter e adicionar mais corante para a cera. Se estiver muito escuro, você não será capaz de fazer a cor mais clara.

  5. Misture o corante na cera completamente, olhando para todos os pequenos pedaços ou manchas de corante na parafina.

  6. Adicione mais corante, se necessário, para alcançar a cor desejada que você está procurando.

O que você precisa

  • Lata
  • Derretedor de cera
  • Termômetro para vela
  • Corante (blocos de cor, botões de cores, corante líquido ou pigmento)
  • Cera de parafina
  • Colher velha ou passador de madeira para misturar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article