×
Loading ...

Como colorir massas de bolos com corantes alimentícios líquidos

Atualizado em 22 novembro, 2016

Os corantes alimentícios podem ser usados para tingir massas de bolos, obtendo-se um belo efeito quando eles são cortados e servidos. Uma mistura de bolo branca funciona melhor com esses produtos, permitindo que o próprio corante brilhe. O mesmo corante pode ser usado para tingir uma lata de glacê branco para um visual que combine. Misture mais de um tom de corante para criar cores personalizadas para as sobremesas.

Instruções

  1. Prepare a mistura de bolo de acordo com as instruções do rótulo até o ponto em que a mistura deva ser despejada na fôrma. Em vez disso, deixe a massa na tigela de vidro.

    Loading...
  2. Abra o frasco de corante alimentício e comece a espremer as gotas cuidadosamente. Aplique pouca pressão e trabalhe lentamente, contando cada gota enquanto elas caem. Pare em dez gotas e mexa bem a massa. Continue adicionando as gotas em intervalos de dez se desejar uma cor mais vibrante. Pare após cada intervalo para mexer e verificar a coloração.

  3. Despeje a massa de bolo tingida na fôrma e leve-a ao forno de acordo com as instruções do rótulo. Limpe o frasco de corante alimentício, coloque a tampa e guarde-o.

Loading...

O que você precisa

  • Um pacote de mistura para bolo branco
  • Tigela de vidro
  • Corante alimentício líquido

Referências

Loading ...
Loading ...