×
Loading ...

Como colorir pipoca usando corante

Atualizado em 17 abril, 2017

Adicionar um pouco de cor à pipoca a deixa com uma cara nova e com um visual mais atualizado que vai agradar as crianças e seus convidados. A pipoca colorida também pode ser usada como decoração. É possível usar guirlandas para pendurar nas árvores de Natal ou em casa. Pinte a pipoca com as cores do seu time favorito e sirva durante o jogo. Você também pode usá-la para colar em papel em projetos escolares. Existem várias formas de se usar corante para colorir pipoca.

Instruções

Colorir a pipoca dá uma cara nova à guloseima (popcorn image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)
  1. Jogue corante comestível líquido (a quantidade vai depender de quanta pipoca você irá preparar, mas comece com 1/4 de copo) e um pouco d'água na bolsa. Adicione pipoca já pronta e sacuda até que o alimento esteja colorido. Use uma bolsa diferente para cada cor.

    Loading...
  2. Jogue a pipoca já estourada na bolsa. Adicione corante em pó e sacuda bem até que toda pipoca esteja colorida. A quantidade de corante vai depender de quanto você vai preparar. Comece com 1/4 de copo e adicione mais até atingir a cor desejada. Não é necessário adicionar água.

  3. Adicione tinta guache na pipoca já estourada e sacuda. Jogue a pipoca e sacuda. Use esse método somente se não for comer a pipoca. Você irá conseguir uma cor brilhante, mas não será mais comestível. Comece usando 1/4 de copo e, então, adicione mais tinta até atingir a cor desejada. Não adicione água.

Loading...

Dicas

  • É possível encontrar corante no supermercado ou armazéns. O corante em pó deixa uma cor mais vibrante do que o corante líquido.

O que você precisa

  • Corante comestível em líquido ou pó
  • Tinta guache (somente caso não for comer a pipoca)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...