×
Loading ...

Como fazer uma coluna de saldo no Excel

Atualizado em 17 abril, 2017

O Microsoft Excel é um programa de planilhas do Microsoft Office que permite criar relatórios financeiros, como planilhas de orçamento, por meio de quadros, histogramas e tabelas dinâmicos. Criar uma coluna de saldo dos seus hábitos bancários em uma planilha do Excel ajudará você a ter um controle total sobre as suas finanças. É possível fazer isso manualmente, mas o Excel acelera o processo e é mais eficaz em manter seus dados privados.

Instruções

  1. Clique em "Iniciar" > "Todos os Programas" > "Microsoft Excel 2010". Dentro do programa, escolha "Arquivo" > "Novo" para abrir uma nova planilha. Pense em um nome para ela que seja fácil de lembrar.

    Loading...
  2. Comece na célula "B1", deixando a "A1" em branco. Rotule a coluna "B" como "Número do Cheque". A "C" será "Débito", a "D" deverá ser "Crédito" e a "E", "Saldo".

  3. Digite os dados correspondentes em sua planilha. Por exemplo, digite os números dos cheques utilizados por você na coluna "B".

  4. Digite a seguinte fórmula na célula "F2": "=SUM(F3-D3+E3)".

  5. Digite o seguinte na célula "F3": "=IF(AND((ISBLANK(D3)),(ISBLANK(E3))),"",SUM(F3-D3+E7))". Clique no botão "Autopreenchimento" e desça 50 linhas na sua coluna de "Saldo". Essa será a coluna para todas as linhas entre dois e 50.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...