Mais
×

Como fazer colunas no WordPad

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O WordPad é um processador de textos semelhante ao Bloco de notas. Ao contrário de programas mais avançados como o Microsoft Word e o Word Perfect, o WordPad não conta com um suporte para formatações especiais, pontos ou tabelas. Por isso, a formatação avançada é limitada nele, mas ele pode ser utilizado para criar e editar um documento de web através de HTML (Linguagem de Marcação de Hipertexto). Se você possui habilidades básicas de design com HTML, é possível aprender a criar colunas para fazer tabelas no WordPad.

Instruções

  1. Abra o WordPad e comece a criar o seu código de HTML.

  2. Acrescente o seguinte código ao documento do WordPad:

    O nome da página deve ser inserido aqui

  3. Entre as entradas de "", insira:

    Alguma informação aqui

    O código acima significa o seguinte:

    : Cria a tabela

    : Termina a tabela : Cria a linha : Termina a linha : Cria a coluna : Termina a coluna

  4. Crie uma tabela com colunas múltiplas acrescentando " conteúdo da coluna " da seguinte forma:

    Esta é a primeira coluna Esta é a segunda coluna Esta é a terceira coluna
    Esta é a primeira coluna da segunda linha Esta é a segunda coluna da segunda linha Esta é a terceira coluna da segunda linha
  5. Acrescente um fundo colorido para a coluna do WordPad inserindo o seguinte código:

    O fundo desta janela será vermelho

    O fundo desta janela será azul O fundo desta janela será amarelo

  6. Salve o documento do WordPad clicando em "Arquivo" e "Salvar como" do menu de opções. Não salve o arquivo criado como ".rtf", em vez disso, salve-o como um arquivo ".html".

  7. Através do navegador de Internet, abra o arquivo para ver como ele ficou. Parabéns — você acabou de criar colunas no WordPad.

Aviso

  • Nota: Você não poderá visualizar as colunas do WordPad até salvar o aquivo e abri-lo no navegador de Internet.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article