×
Loading ...

Como comandar um cavalo

Atualizado em 20 julho, 2017

Algumas vezes cavalos precisam ser comandados, mas as vezes até mesmo um cavalo treinado pode não responder aos comandos do seu dono. Quando alguém dá uma ordem está na verdade comandando respeito sobre o cavalo e afirmando-se como o seu líder. Esses animais naturalmente afirmam domínio e estabelecem uma hierarquia de pastorear um ao outro. A melhor maneira de dominar um cavalo é o pastoreando, quando treinado corretamente ele responde a comandos e reconhece o seu dono como o líder alfa. Quando comandar um cavalo seja muito paciente e consistente no treinamento.

Instruções

Proprietários de cavalos precisam comandar e treinar seu cavalos para serem submissos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Como comandar um cavalo

  1. No começo mantenha uma distância segura entre você e o cavalo. Use uma vara e cordas de vários comprimentos de 4 até 12 metros, dependendo da quantidade de espaço que você deseja estabelecer. O melhor lugar para começar o treinamento é em um curral redondo.

    Loading...
  2. Utilize a sua linguagem corporal para transmitir confiança e domínio. Quando cavalos afirmam seu domínio, eles endireitam o pescoço e depois o abaixam para empurrar o outro cavalo. Levante a vara acima de sua cabeça para afirmar altura sobre o cavalo, mantenha principalmente uma postura ereta e firme e fale em um tom de voz dominante, mas calmo.

  3. Não se deixe intimidar pelo tamanho do cavalo. Esta é uma das principais razões da dominância dos cavalos sobre os seus donos. Utilize as cordas e a vara para afirmar o seu alcance e altura. Ao final do treinamento, o cavalo vê essas ferramentas como uma extensão do seu dono.

  4. Não permita que o cavalo se aproxime. Se ele o fizer, conduza-o de volta tocando na lateral ou parte traseira com a corda ou a vara. Você está começando a pastorear o cavalo e estabelecer sua hierarquia.

  5. Sinalize antes de tocar o cavalo, faça isso simplesmente levantando a ferramenta antes de tocá-lo. Além disso, nunca toque no cavalo com mais força do que o necessário, a intenção não é ferir ou prejudicá-lo. O objetivo é conduzi-lo para longe de você e de seu espaço estabelecido.

  6. Desenvolva um ritmo de treinamento. Se o cavalo não se submeter, sinalize novamente e usando a ferramenta toque nele com mais intensidade. Isso permite que o cavalo tenha tempo para aprender os sinais e esperar as consequências. Eventualmente o cavalo se renderá aos sinais e não será mais necessário tocá-lo com a corda ou vara.

  7. Jogue uma corda mais longa, com cerca de 12 metros, na frente do cavalo quando responder e reconhecer os sinais de pastoreio. Permaneça no meio do curral quando fazê-lo. Esta prática ensina o cavalo que você tem um longo alcance e a capacidade de dominá-lo à distância.

Loading...

O que você precisa

  • Corda de 4 metros
  • Corda de 12 metros
  • Vara

Referências

Loading ...
Loading ...