×
Loading ...

Como usar o comando multiline no AutoCAD

Atualizado em 23 março, 2017

O comando multiline, que está disponível a partir do AutoCAD 13, permite o desenho de várias linhas paralelas com um único comando. Esse recurso não só permite que você crie linhas simultâneas, perfeitamente paralelas, mas também tais linhas são tratadas como uma única entidade, permitindo fácil edição.

Instruções

O comando multiline permite a criação de várias linhas paralelas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Certifique-se que você tem uma versão do AutoCAD que suporta o comando multiline. Abra um novo projeto CAD.

    Loading...
  2. Digite o comando MLSTYLE, que permitirá a edição dos guias de estilo das linhas. Clique no botão "Novo ..." para criar um novo guia de estilo.

  3. Nessa janela, selecione os tipos de cores e os tipos de cap. O tipo de cap vai determinar como as linhas de interseção serão tratadas.

  4. Sob o título "Elements", altere os deslocamentos (offsets). Isso vai determinar a distância entre as linhas e quantas linhas haverá. Por exemplo, duas linhas, com um deslocamento de 1.5 e -1.5, começarão 1.5 unidades acima e abaixo de uma linha central, invisível, respectivamente. Serão três unidades separadas.

  5. Dê ao seu novo estilo de linha uma descrição e salve-o. Agora você pode usar o comando MLINE para desenhar as várias linhas. Uma vez que todas as configurações estejam feitas, o desenho multiline é tratado da mesma maneira que as linhas normais.

Loading...

O que você precisa

  • AutoCAD 13 ou mais recente
Loading ...
Loading ...