Comandos escondidos do Skype

Escrito por david weedmark Google | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comandos escondidos do Skype
Comandos no Skype (Telephone key on keyboard image by treenabeena from Fotolia.com)

Quando você está usando o Skype para bater papo com outras pessoas, existem diversos comandos que você pode usar para gerenciar a sessão de bate-papo e recuperar informações. Embora o Skype liste esses comandos no seu site de suporte, eles continuam escondidos até que você saiba o que você está procurando. Ironicamente, a forma mais rápida de encontrar esses comandos é usá-los durante uma sessão de bate-papo. Digitar o comando "/help" no campo de texto lhe dá uma lista dos comandos escondidos, junto com um link para a página da web do Skype, que lista comandos adicionais e explica como usá-los.

Outras pessoas estão lendo

Atribuição de cargos

Existem seis funções diferentes disponíveis em uma sessão de bate-papo do Skype. A pessoa que iniciou o bate-papo é o Criador, que pode definir papéis para os outros participantes, exceto a do Criador. Um Mestre é o anfitrião do bate-papo, que também pode atribuir funções, exceto a de Mestre ou Criador. Um auxiliar é alguém que não vai ser afetado pelo comando "USERS_ARE_LISTENERS". Um usuário pode postar mensagens. Um ouvinte só pode ver as mensagens. Um candidato precisa aguardar a aceitação do Criador ou Mestre, antes de ser permitido no bate-papo. Uma vez aceito, ninguém pode ser rebaixado para Requerente. Para atribuir uma função, use o comando "/setrole", seguido do nome de usuário e, em seguida, o cargo em letras maiúsculas, como "/setrole WalterWhite MASTER" ou "/setrole AmyPond HELPER".

Definir opções de comandos

Um Criador ou Mestre pode especificar várias opções para uma sessão de bate-papo usando o comando "/set options", seguido por um "+" para ativar a opção ou um "-" para removê-lo, seguido pela opção em letras maiúsculas, sem espaços. Por exemplo, para evitar que alguém altere o tema ou mude a imagem na janela de bate-papo, o Criador deve digitar o comando "/set options + TOPIC_AND_PIC_LOCKED_FOR_USERS" no campo de texto. Digitando isso de novo com um "-" em vez de um "+" volta a permitir que outros mudem o assunto ou imagem. Outros comandos úteis incluem "USERS_ARE_LISTENERS", "JOINERS_BECOME_LISTENERS", "JOINERS_BECOME_APPLICANTS" e "JOINING_ENABLED ".

Tópicos e orientações

Você pode definir um tema para uma sessão de bate-papo, digitando "/topic" no campo de texto do bate-papo, seguido do nome do tópico. Por exemplo, digitando "/topic Borboletas" cria um boletim na janela do bate-papo anunciando que você definiu o tema para "Borboletas". O tema também é adicionado à parte superior da janela de bate-papo. Qualquer um pode mudar o tema usando o comando "/topic", a menos que isso tenha sido bloqueado pelo Criador do bate-papo usando um comando Set options. Você também pode definir as diretrizes para a sessão do bate-papo digitando "/set guidelines", seguido as orientações que você quer que seja postado. Essas diretrizes são exibidas na parte superior da janela de bate-papo de todos.

Comandos administrativos

Muitos dos comandos ocultos do Skype são projetados para ajudá-lo a administrar uma sessão de bate-papo. O Criador pode definir uma senha, usando o comando "/set password" seguido de uma senha. Você também pode enviar uma dica para a senha usando o comando "/set password_hint" seguido pela dica. Para apagar uma senha, você pode usar o comando "/clearpassword". Você pode gerenciar quem é permitido no chat usando os comandos "/set bandits" ou "/set allowlist". Para usá-los, inclua um sinal "+" ou "-" seguido do nome de usuário. Por exemplo, "/set allowlist + BillyBishop" permite que essa pessoa entre na sessão de bate-papo, enquanto um "-" na frente do seu nome pode negar o acesso.

Conseguir os comandos

Muitos dos comandos ocultos utilizados no Skype são usados ​​para obter informações. Se você acabou de se juntar a um chat, por exemplo, você pode ver toda o histórico, escrevendo "/history" no campo de texto. Se você digitar "/htmlhistory" no campo de texto, o histórico é exibido no seu navegador. Muitos destes comandos são precedidos pela palavra "get", como "/get creator" para ver o Criador da sessão de chat, ou "/get role" para ver as funções atribuídas. Para ver as diretrizes de bate-papo, digite "/get guidelines" no campo de texto. Você também pode usar o "/get banlist" ou "/get allowlist" para ver quem foi proibido ou permitido no chat. Se o Criador estabeleceu uma senha de acesso a limitação, você pode usar o "/get password_hint" para ver a dica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível