Saúde

Como combater a celulite

Escrito por lisa green | Traduzido por vanessa arnaud
Como combater a celulite

As mulheres são mais susceptíveis a apresentarem celulite por conta de diferenças genéticas e na distribuição do peso corporal

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

A maior parte das mulheres apresenta celulite em algum grau -- ondulações na pele que aparecem principalmente nas coxas, quadris e bumbum -- e muitos homens também. Esta aparência é resultado de tecidos irregulares de gordura pressionando a pele, e nem mesmo as pessoas mais magras estão imunes. Apesar da celulite não ser prejudicial, é considerada indesejável. As afirmações feitas por fabricantes de produtos que prometem combater a celulite não são sustentadas por evidências científicas. Entretanto, é possível melhorar a aparência da celulite, com algum tempo, praticando as alterações certas em seu estilo de vida e fazendo tratamentos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Mantenha uma dieta saudável, rica em frutas, vegetais e fibras, para conquistar e manter um peso adequado, melhorar a textura e a firmeza da pele.

  2. 2

    Pratique exercícios regularmente para fortalecer os músculos nas áreas susceptíveis à celulite, como pernas, coxas, bumbum e abdômen. Substituir a gordura por massa magra pode ajudar a reduzir o aspecto ondulado da pele.

  3. 3

    Aplique uma formulação tópica de 0,3% de retinol duas vezes ao dia. Isto deve melhorar o aspecto da celulite após seis meses, de acordo com a Mayo Clinic.

  4. 4

    Tente terapia a laser ou de radiofrequência. Sistemas que combinam radiofrequência, radiação infravermelha e massagem e sucção dos tecidos melhoram o aspecto da celulite, de acordo com uma publicação do Journal of Cosmetic Laser Therapy do ano de 2008. Muitas sessões de tratamento seguidas de sessões de manutenção podem ser necessárias.

  5. 5

    O tratamento de endermologia (algumas vezes chamado de lipomassagem) utiliza um aparelho manual para massagear a pele ondulada entre cilindros, rompendo e dispersando o tecido adiposo. Este método é de eficácia mediana na redução de celulites, de acordo com uma publicação do International Journal of Dermatology de 2009. Múltiplas sessões são necessárias e os resultados não são muito duradouros.

  6. 6

    A técnica de lipossucção a laser -- ou liposuccção assistida por ultrassom -- é um método novo e não invasivo de liposuccção que aquece e destroi as células de gordura, resultando em redução de medidas e da celulite. O VelaShape é atualmente o único dispositivo não cirúrgico aprovado pela FDA (Food and Drug Administration) para definição do corpo e redução temporária das celulites.

Dicas & Advertências

  • Liposuccção

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media