Mais
×

Como combater o mau hálito

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Claro, todo mundo sabe que o alho e a cebola dão mau hálito. Mas o que dizer do mau hálito mesmo depois de ter escovado os dentes? Doenças, boca seca e má higiene oral também contribuem para o mau hálito. Ter hálito fresco pode ser muito simples com alguns cuidados adicionais à sua rotina do dia-a-dia.

Instruções

Spray na boca não vai refrescar o hálito a longo prazo (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Escovar os dentes duas vezes por dia.

  2. Use fio dental nos seus dentes uma vez ao dia para remover partículas de alimentos velhos que causam mau hálito.

  3. Escove a língua ou utilize um limpador de língua uma ou duas vezes por dia.

  4. Beba muita água durante todo o dia para manter a sua saliva em equilíbrio (promove uma melhor respiração) e evitar a boca seca (causa mau hálito). Tomar chá, como os chás preto e verde, poderá impedir o crescimento de bactérias responsáveis ​​pelo mau hálito, relata a revista Women's Health.

  5. Coma alguns carboidratos se você está em uma dieta com muita proteína. A revista Women's Health indica que uma dieta rica em proteína faz com que seu corpo queime gorduras armazenadas no lugar de carboidratos, e os produtos químicos resultantes mostram-se em sua respiração.

  6. Mastigue maçãs, cenouras e aipo depois de uma refeição para ajudar a remover a placa bacteriana dos dentes. Masque folhas de hortelã, alecrim, sementes de erva-doce ou de cardamomo – todas as ervas naturais ou especiarias que ajudam a refrescar o hálito.

Aviso

  • Mau hálito crônico também pode ser um sinal de doenças, como diabetes, sinusite, distúrbios gastrointestinais e muito mais. Consulte o seu médico se a higiene oral não eliminar o seu mau hálito.

O que você precisa

  • Escova de dentes
  • Fio dental
  • Limpador de língua
  • Enxaguatório bucal
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article