Como combater sintomas de abstinência de remédio para emagrecer

Escrito por stephanie mojica | Traduzido por bruno belli sinder
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como combater sintomas de abstinência de remédio para emagrecer
Remédios para emagrecer podem viciar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Remédios para emagrecer podem viciar, e ao parar, alguns causam sintomas de abstinência desconfortáveis, mas raramente com risco de vida. Estimulantes prescritos para perda de peso, como fentermina, ou remédios que são usados para atingir efeitos de perda de peso, como dextroanfetaminas ou metilfenidato, estão entre os remédios usados e abusados em dietas. Felizmente, existem diversas maneiras de combater sintomas de abstinência de remédios para emagrecer, não importa se o remédio foi comprado com prescrição ou ilegalmente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ligue para o seu médico e avise que você está sofrendo de sintomas de abstinência de remédios para emagrecer ou estimulantes do gênero. Mesmo que tenha obtido os remédios ilegalmente, um profissional da área de saúde raramente irá alertar as autoridades, salvo em casos de roubo de bloco de prescrição ou fraude. Se você não tem um médico, considere uma visita à clínica mais próxima.

  2. 2

    Procure um programa de internação se estiver passando por uma crise de abstinência aguda. Embora o Instituto Nacional de Abuso as Drogas nos Estados Unidos não tenha nenhuma recomendação específica para desintoxicação destes remédios, recomenda-se um tratamento de apoio individual ou em grupo para pessoas que estão se recuperando desse vício. Você pode achar um programa como esse através do seu médico, de uma clínica especializada, com a ajuda de sua igreja ou, se estiver nos Estados Unidos, através do programa do governo federal de localização de clínicas para tratamento contra substâncias abusivas. Após a pesquisa, junte-se ao programa caso julgue necessário.

  3. 3

    Procure participar de encontros nos Narcóticos Anônimos ou programas do gênero para receber apoio emocional durante o período de desintoxicação, mesmo que você opte por não se internar. O apoio de pessoas que passaram por um processo parecido pode ajudar a frear o desejo psicológico de voltar a tomar os remédios.

  4. 4

    Marque uma consulta com um psicólogo ou conselheiro. Psicoterapia individual para combater o vício e o processo de desintoxicação é altamente recomendada pela clinica Mayo, nos Estado Unidos. Se você não tem um psicólogo, peça uma recomendação ao seu médico, no trabalho, na igreja ou através da clínica mais próxima. Conversar sobre os seus sentimentos durante o processo de desintoxicação de remédios para emagrecer pode lhe ajudar.

  5. 5

    Pergunte ao seu médico ou psicólogo se uma avaliação psiquiátrica pode ser necessária para você. Problemas de saúde mental não tratados podem levar ao consumo dos remédios novamente. Caso seja sugerido, visite um psiquiatra recomendado e responda a todas as perguntas sobre seu passado com honestidade. Caso o profissional recomende medicamentos como antidepressivos após a consulta, não deixe de tomá-los.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível