Mais
×

Que cor combina com lilás

Lilás é um roxo suave com tons de roxo e branco. O lilás é frequentemente usado em decoração de interiores, de estilo chique e de casas em estilo eclético. É também usado para os quartos das crianças, independentemente do estilo do resto da casa. Lilás é uma daquelas cores que podem ser complicadas quando pintadas em uma parede. Alguns tons de lilás podem se acinzentar, e outros ficarão muito azuis ou vermelhos. Se o lilás que você for pintar tiver essas características, escolha um tom diferente, ou aplique uma fina camada de tinta branca com cal abaixo da tinta lilás, para suavizar a cor.

Lilás na natureza (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Branco

O branco é uma cor complementar ao lilás. Branco puro vai dar um toque mais formal e contraste mais nítido. O quase branco vai suavizar o lilás também. Muitas vezes, esse tipo de emparelhamento é conseguido através da mistura de mobiliário branco usado em uma sala com paredes lilás. Ao adicionar um branco puro, o quarto torna-se casual e confortável. Se o branco é moderno e arrojado,a sala se moverá em uma direção jovem e interessante.

Uma cadeira lilás emparelhada com suaves cores de quase branco (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Pastéis

Estilo chique gasto é frequentemente emparelhado com os tons pastéis para criar um look. Lilás que tem um tom branco é geralmente pastel o suficiente para se adaptar com a luz amarela, verde claro e azul bebê. Rosa também pode funcionar, junto com outras cores que são misturas das cores primárias. Olhe para uma paleta de cores em uma loja de tintas para encontrar o seu tom de lilás. Muitas vezes, os cartões terão cinco ou mais tons em cada placa. Olhe para outra placa na mesma localização das cores no cartão e você verá como eles têm um peso visual semelhante.

Compare cartões de cores para encontrar tons pastéis do mesmo peso de cor (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Roxo escuro

O lilás, por causa de seus tons de cores incomuns, pode ser emparelhado com muito sucesso com roxo escuro para criar um sentimento masculino. Estas duas cores trabalham juntas quando você extrai ambas as cores da mesma família. O roxo escuro vai aterrar a sala e fazer o espaço se sentir proposital; o lilás claro vai proporcionar um contraste e será como se fosse quase branco. Você pode ainda adicionar o contraste usando metais ou cores de acento, como preto ou branco.

Roxo escuro e lilás criam uma mistura masculina forte quando colocadas juntas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Preto

O preto é uma cor neutra. Quando você juntar lilás com preto, os tons de azul ou vermelho no preto serão trazidos à superfície e vão se misturar bem ao lilás. O lilás deve ser mais forte, pois pode haver uma tendência de o preto se sobrepor. O cinza pode ser posto como uma terceira cor, juntamente com o estouro de uma cor brilhante para adicionar uma punção dinâmica ao esquema de cores.

Lilás e cinza podem ser emparelhados com preto para um visual dramático (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article