Casa

O que combina com paredes amarelas?

Escrito por tamiya king | Traduzido por ellen zanelato
O que combina com paredes amarelas?

Tonalidades de ferrugem ou metal escuro contrastam bem com amarelo.

abstract pattern of display against yellow wall image by Flashon Studio from Fotolia.com

O amarelo pode trazer um tom de alegria e verão para a sua casa mas pode também dar um ar sofisticado quando combinado com outras tonalidades. Se você já pintou as paredes da sua casa de amarelo, há várias combinações de cores que podem completar as paredes e fazer do seu estilo de decoração e preferências algo evidente.

Outras pessoas estão lendo

Verde

Nuances de verde combinam bem com paredes amarelas e dão ao ambiente uma sensação de paz, já que a cor verde representa a vida ou a natureza. Para tons de amarelo leves ou pastéis, o verde pistache ou espuma do mar são ideais para os lambris. Em um cômodo onde o amarelo médio é a cor da parede mais destacada, almofadas verde kelly ou obras de arte são o complemento. O amarelo mais escuro ou dourado como cor de parede contrasta bem com vasos verdes desbotados ou toques com plantas; a mobília em tom verde escuro também fica interessante em um cômodo com paredes amarelas.

Metálicos

Tons metálicos combinam bem com paredes amarelas e permitem que você adicione outras cores a um cômodo com paredes amarelas sem oprimir o espaço. Por exemplo, uma mesa de café de cor bronze em um cômodo com paredes em amarelo médio é elegante e moderno, mas um vaso azul claro na mesa trará mais cor ao cômodo para tornar o espaço mais convidativo. Acessórios de parede ou prateleiras em prata são complementares em um cômodo com paredes em amarelo pastel; buquês em rosa antigo ou rosa claro nas prateleiras dão ao cômodo uma aparência reservada e leve.

Preto

Preto e amarelo são particularmente contrastantes. Por exemplo, paredes em amarelo claro com molduras pretas ou espelhos que sejam adornados com preto podem fazer de cômodo parecer clássico e moderno ao mesmo tempo. Pintar de preto os lambris de uma parede amarela é ideal se a maioria da mobília for preta ou cinza. Isso permite que a parede amarela seja a parte mais colorida do cômodo enquanto peças antigas, como lampiões ou espreguiçadeiras em preto, podem ser realçadas por abajures ou almofadas em um tom mais claro de amarelo.

Laranja

O laranja é outra cor clara que vai bem com amarelo e cria um efeito monocromático para o quarto. Paredes em amarelo médio ou claro são realçadas com listras laranja-pêssego no centro, que dão um clima de energia; um acabamento em laranja queimado fica bem com tonalidades mais escuras de amarelo. Nuances de amarelo com tons de laranja nas paredes formam um bom visual de fundo para cortinas e peças de centro laranja escuro; vasos grandes em laranja queimado nos cantos das paredes amarelas fazem outra interessante montagem de cores no cômodo. Um cômodo com paredes amarelas e realces em laranja também fica bom com mobília em realces de dourado ou bronze, como almofadas metálicas ou grandes candelabros.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media