×
Loading ...

O que combina com paredes verde menta?

Se você está cansado de usar as cores neutras de sempre na pintura das paredes da sua casa, por que não sair da zona de conforto e experimentar o verde menta?Essa nuance clareia o ambiente, mas ainda assim é suave o bastante para criar um visual tranquilo, sutil. O desafio de pintar um espaço com o verde menta é encontrar outros tons que o complemente e que possam ser usados ​​como cores de destaque. Felizmente, existem tons que coordenam bem com o verde menta, de modo que é possível escolher a paleta de cores que melhor se adapte ao estilo da sua casa e às suas preferências.

Para um visual clássico e refrescante, coordene paredes verde menta com sancas e acabamentos brancos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Branco

Para um visual despoluído, organizado, combine paredes verde menta com peças decorativas brancas. Invista em sancas e acabamentos em branco brilhante para quebrar o verde do ambiente e destacar os detalhes arquitetônicos. Cortinas, carpetes e móveis brancos também contrastam bem contra as paredes verde menta. Essa combinação é ideal para um estilo decorativo campestre e traz suavidade aos quartos ou aos banheiros.

Loading...

Preto

Para dar um visual mais contemporâneo às paredes verde menta, use o preto como cor de destaque. O preto contrasta com os tons suaves e refrescantes do verde menta e proporciona um acabamento elegante à decoração do ambiente. No quarto ou na sala de estar, móveis pretos poderão realçar as paredes verde menta, enquanto no banheiro, azulejos pretos emprestarão um quê de dramaticidade ao local. Você também pode colocar molduras pretas em porta-retratos, espelhos e relógios.

Bronze

Se você prefere tons neutros, que sejam menos despojados do que o branco e menos impactantes do que o preto, opte por detalhes em bronze. A combinação de verde menta e bronze traz casualidade e funciona bem com o estilo de decoração campestre. Como a cor bronze é quente e clara, é possível usá-la de várias maneiras em um espaço que tenha paredes verde menta. Cortinas, tapetes e móveis estofados de tecido, todos ficam bem em tons de bronze. Se você preferir um visual mais ousado, misture tons mais profundos de marrom com bronze e verde menta.

Lavanda

Outros tons pasteis também funcionam bem com paredes verde menta e o lavanda é a opção ideal. Como o verde menta, o lavanda é uma cor suave que traz calma e suavidade para o ambiente. É uma combinação particularmente atraente para um quarto, embora também sirva para os banheiros. Para um visual extravagante, pinte os acabamentos e as sancas com o lavanda, dando um toque de cor ao espaço. Se você preferir um visual sutil, busque estampas que incorporem verde menta e lavanda em cortinas e lençóis. É possível ainda acrescentar blocos sólidos da cor lavanda com almofadas e tapetes. Outra ideia é pintar móveis antigos de madeira com uma nuance pálida de lavanda; assim você dá nova vida à peça e ainda complementa as paredes verde menta.

Azul esverdeado

Se você é adepto do estilo retrô, coordene paredes verde menta com detalhes em azul esverdeado. A combinação vai deixar o ambiente com a cara dos anos 1950 ou 1960 e funciona bem em cozinhas com eletrodomésticos antigos. Você pode pintar os armários e o conjunto de jantar de madeira com azul esverdeado e acrescentar pontos de vermelho e preto para arrematar o visual retrô.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...