O que combina com sofás pretos?

Escrito por veronica james | Traduzido por barbara almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que combina com sofás pretos?
O preto é dramático e elegante; escolha a decoração e acessórios para complementar seu estilo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O preto é vibrante e exige atenção quando usado como uma cor de destaque. Se for couro ou tecido, um sofá preto não deveria desaparecer em uma mistura de cores e estilos do cômodo ou sob uma tonelada de cobertores, então seja tão corajoso quanto ousado e dê-lhe o primeiro lugar. Arrume-o com uma boa limpeza, lustre-o e coloque-o no centro das atenções.

Outras pessoas estão lendo

Conheça seu sofá

Dê uma boa olhada naquele sofá preto. Veja suas linhas, forma e tamanho e olhe para o detalhe de que você mais gosta nele. Talvez tenha pernas elegantes ou uma linha agradável na parte de trás. Mesmo que seja um simples sofá-cama de veludo cotelê sem pernas e linhas muito simples, avalie o conforto e a textura. Tire quaisquer almofadas e tapetes para vê-lo sem outras cores que possam afetar as suas decisões de decoração.

Localização, localização, localização

Leve em conta todos os móveis do cômodo e decida se você quer que o sofá preto seja o foco principal, fique em um canto acolhedor ou seja parte de um conjunto de design com detalhes na cor preta. Esboce o cômodo no papel e brinque de posicionar. Tire alguns móveis enquanto decide, para que você não fique distraído por outras formas e coisas que preenchem o espaço e, em seguida, vá em frente – mova aquele sofá.

Coloque acessórios com pouco dinheiro

Use acessórios e móveis para dar ao sofá preto sua nova identidade. Coloque um tapete colorido vibrante debaixo do sofá para estender o espaço do chão na frente e nos lados e para dar um espaço definido ao sofá, e use essa cor em alguns toques extras no cômodo, como uma pintura ou uma pequena coleção de molduras. Por exemplo, vermelhos ricos funcionam bem intensificando o preto, mas use um tapete liso se você tem um carpete estampado.

Mude a decoração

Se seu orçamento pode esticar para redecorar, comece do zero com um círculo cromático. Faça uma lista do que você tem no cômodo, selecione os itens que têm uma cor temática comum ou que possam ser pintados, então risque o resto dos itens que possam ser reaproveitados em outro lugar da casa. Inclua na lista cortinas, carpetes, tapetes, luminárias e acessórios e outros móveis.

Esquemas de cores

Tente cores profundas nas paredes, como azuis e vermelhos, para elegância noturna. Uma luminária de chão escondida atrás do sofá cria uma poça de luz sutil ao redor do sofá e do tapete de base. Uma opção é usar uma pequena lâmpada para iluminar uma pintura na parede acima do sofá. A luz, então, cai e coloca o sofá em foco. Como alternativa, maximize a luz da janela para abrir o cômodo e selecione tons nítidos e limpos de branco, cinza, creme e pastéis para as paredes. Para linhas arquitetônicas elegantes e limpas, veja os tons de vermelho no círculo cromático, de vermelho-púrpura, passando pelo marrom e vermelho profundo, e combine com tons de creme e branco ou brinque com uma variedade de tons de cinza da escuridão para a luz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível