Como combinar arquivos SRT e MP4

Escrito por andrew schrader Google | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

SRT é um dos formatos mais comuns para legendas em arquivos de vídeo AVI, MKV e MP4. O Windows Media Player pode reproduzir diretamente arquivos MP4, mas precisa de codecs para suportar as legendas. O "K-Lite Mega Codec Pack", disponível como download gratuito, contém todos os codecs necessários para o software e evita ter que baixar mais complementos a partir de vários sites. É recomendável atualizar o Windows Media Player para a última versão antes de começar.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • K-Lite Mega Codec Pack

Lista completaMinimizar

Instruções

    Baixar e instalar o K-Lite Mega Codec Pack

  1. 1

    Abra o seu navegador web e visite a página do "K-Lite Mega Codec Pack". Clique no botão "Download" do canto superior esquerdo da tela para baixar a versão gratuita do software. Dê duplo clique no arquivo ".exe" para começar a instalação. Feche todos os outros aplicativos e clique no botão "Next" (Avançar) da janela popup inicial.

  2. 2

    Leia as informações de instalação do "K-Lite Mega Codec Pack" na página "Information" para certificar-se de que o seu sistema satisfaz os requisitos do programa. Clique em "Next".

  3. 3

    Clique no botão "Browse" (Seleccionar) da tela "Select Destination Location" (Selecionar pasta de destino) para instalar o pacote de codecs para uma localização diferente no seu computador, se for necessário. Selecione a pasta desejada e clique em "Next".

  4. 4

    Percorra a janela "Select Components" (Selecionar componentes) para clicar e escolher os componentes adicionais que você quer instalar no seu sistema. Para um uso geral, o que inclui reprodução de MP4 e SRT, deixe as configurações avançadas sem modificar e clique em "Next".

  5. 5

    Decida se você quer um atalho ao "K-Lite Mega Codec Pack" no seu menu Iniciar. Caso não queira, clique no botão "Don't Create a Start Menu Folder" (Não criar um acesso no menu Iniciar). Clique em "Next".

  6. 6

    No menu "Select Additional Tasks", decida que tarefas adicionais devem ser realizadas durante a instalação, por exemplo "Create File Associations" (Criar associações de arquivo) para o Windows Media Player. Clique em "Next".

  7. 7

    Revise as configurações de instalação na página "Ready to Install" (Pronto para instalar). Clique em "Back" (Voltar) se for preciso fazer alterações ou em "Install" (Instalar) para configurar o "K-Lite Mega Codec Pack" no seu computador. Pressione o botão "Finish", quando for solicitado, para completar a instalação.

    Combinar arquivos SRT e MP4 no Windows Media Player

  1. 1

    Reinicie o seu computador. Abra uma janela do "Windows Explorer" e localize o arquivo MP4 desejado. Deixe a janela aberta.

  2. 2

    Abra mais uma janela do "Windows Explorer" e localize o arquivo SRT. Arraste-o do pasta original para a que contém o vídeo.

  3. 3

    Coloque no arquivo SRT o mesmo nome do vídeo MP4. Por exemplo, se o clipe tiver o nome "videomp4.mp4", o outro arquivo deverá se chamar "videomp4.srt".

  4. 4

    Clique com o botão direito no ícone do arquivo MP4 e selecione a opção de abri-lo com o Windows Media Player. As legendas aparecerão automaticamente. Se não aparecerem, clique na aba "Play" (Reproduzir) da parte superior do WMP e passe o cursor do mouse por cima da seta "Captions and Subtitles" (Legendas). Selecione a opção "On If Available" (Ativar se estiverem disponíveis) para começar a processar o arquivo SRT com o MP4.

Dicas & Advertências

  • Os codecs são peças de software criadas para decodificar e codificar formatos de mídia para reproduzi-los em diferentes dispositivos e aplicativos.
  • Criar associações de arquivos com programas permitem reproduzi-los automaticamente com um software em particular.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível