Mais
×

Como combinar blusa de renda

Com a chegada do verão as mulheres buscam opções estilosas e fresquinhas para o figurino. As blusas de renda são uma ótima ideia e já viraram tendência. São diversas as combinações, com diferentes peças de roupa, porém, por seu uma peça com boa parte de transparência, é importante redobrar a atenção, para não dar um ar de vulgaridade ao modelo. Veja a seguir como usar blusa de renda.

Instruções

Blusas de renda são uma opção delicada e fresca para dias de grande calor (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)

    Opções para usar blusa de renda

  1. Se a sua ideia for ficar com um ar despojado, você pode usar uma blusa de renda com shorts, mas ele não deve ser muito curto. Ou mostrará mais a parte de cima com a transparência da renda ou dará destaque para as pernas, com um shorts bem curto. As duas opções juntas não combinam. Você pode usar uma blusa de renda guipir com um top da mesma cor por baixo, completando o modelo com um short jeans e uma sapatilha. Se quiser um estilo mais despretensioso, pode-se optar por uma rasteirinha, no lugar da sapatilha.

  2. Existem batas lindas, que têm detalhes de renda nas mangas e no colo, que dão um ar de delicadeza ao modelito. Elas também estão super em alta para o verão e podem ser usadas com shorts, saias e calça jeans. Esse modelo é ideal para quem está acima do peso ou para quem tem seios muito grandes. Sempre lembre de não usar duas peças de tons fortes. Se a blusa de renda for de um tom mais chamativo, a opção é usar uma parte de baixo com um tom mais neutro, para não sobrecarregar o visual.

  3. Muitas mulheres preferem usar blusas de renda com sutiã por baixo, ao invés de um top ou segunda pele. Essa também é uma boa opção, porém fique sempre atenta para escolher um sutiã que cubra todo o seio, preferindo os que possuam bojo e tenham cor lisa.

  4. Uma opção para dar mais cor ao visual é usar um top ou uma blusa de uma cor que contraste com a cor da renda. Você precisará de um pouco de atenção para usar peças de cores diferentes. Isso porque algumas combinações podem não a favorecer, dando um ar mais vulgar, como ocorre quando misturamos um top vermelho com uma blusa de renda preta. O preto fica bom com laranja, verde limão, amarelo e cores mais chamativas e que combinam muito com o verão.

  5. As saias lisas também formam um ótimo estilo, se usadas com blusas de renda. Com elas, você pode ficar com um ar mais formal, dando outra cara para a sua roupa social. No caso de saia no joelho preta, uma blusa de renda da mesma cor fica perfeita para o ambiente empresarial. Mas lembre-se de usar uma blusa por baixo e não apenas o sutiã, pois o ambiente de trabalho tem maiores restrições. Algo que é a cara do verão é usar uma saia branca com uma blusa de renda de cor gelo ou nude. Fica super delicado e em linha com a estação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article