Mais
×

Como combinar estampas de bolinhas e listras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A mistura de estampas diferentes como bolinhas e listras pode deixar a roupa mais interessante se você fizer direito. Não faz diferença se o tecido que você quer combinar é para sua roupa ou para a decoração de um quarto, como almofadas ou cortinas, combinar estampas é uma tarefa complicada. Apesar de serem padrões bem diferentes, as bolinhas e as listras podem ficar bem juntas, se você seguir algumas regras, como a da família de cores. Ao escolher o tecido, pense no que você quer fazer com ele e no estilo que você quer seguir.

Instruções

Você pode combinar estampa de bolinha com listras se elas forem da mesma cor (Red belted dress image by Michele Pringle from Fotolia.com)
  1. Escolha uma família de cores. As estampas diferentes podem ser combinadas se forem de tons parecidos. De acordo com o site Better Homes and Gardens, usar uma estampa com cor e outra mais neutra pode funcionar. A estampa de bolinhas e as listras precisam ser da mesma cor, mas podem ser de tons diferentes e combinar.

  2. Use estampas de tamanhos diferentes. Se as listras forem fininhas, você pode escolher uma estampa de bolinhas maior. Esse jogo de contrastes pode ajudar na combinação, desde que os dois tecidos sejam da mesma família de cores.

  3. Escolha cores complementares. Se você quiser usar mais de uma cor, escolha cores opostas no mapa das cores. A combinação pode incluir vermelho e verde, azul e laranja, amarelo e violeta. Podem ser tons mais claros ou escuros destas cores. Por exemplo, um vermelho tão claro que se torne um rosa fica bem com verde.

O que você precisa

  • Tecido
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article