×
Loading ...

Como combinar o estilo de barba com o formato do rosto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em geral, o formato do rosto de uma pessoa é um fator considerado no momento de escolher o corte de cabelo. No entanto, isso é igualmente importante para os homens ao escolher o estilo de barba. Por exemplo, os pelos faciais na proporção e nos locais adequados podem disfarçar as características indesejáveis e destacar as desejáveis. Obtenha o estilo de barba correto ao considerar as seguintes dicas.

Instruções

Use o estilo da barba a seu favor (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Minimize o visual da sua linha de cabelo recuada com um bigode. Ele dirige a atenção para longe da testa e leva o olhar em direção à metade inferior do rosto.

    Loading...
  2. Aumente uma mandíbula pequena e suave com uma barba ou um cavanhaque. Isso não apenas disfarça a mandíbula, mas também dá um visual de mais estrutura na área do queixo.

  3. Afine o rosto redondo com uma barba curta ou com um bigode bem cuidado. Isso adiciona definição e formato a um rosto não tão simétrico.

  4. Disfarce lábios finos, testa alta ou nariz largo com um bigode fino e um triângulo de pelos embaixo dos lábio inferior. Os pelos a mais em cima e embaixo adicionam harmonia a esses traços.

  5. Use qualquer estilo se possuir uma mandíbula quadrada. Os rostos quadrados são ideais para experimentar diferentes tipos de barba.

  6. Harmonize um nariz fino ou uma boca pequena usando cavanhaque. Você também pode tentar um bigode bem fino, embora possa não ser o estilo mais moderno nas ruas. Lembre-se do estilo de Clark Gable.

  7. Se você possui rosto maduro e com um pouco de facidez, use uma barba curta, como se não fizesse a barba por um ou dois dias. Isso acrescenta suavidade e disfarça os locais de pele sobrando.

Loading...
Loading ...
Loading ...