Mais
×

Como combinar gravatas e blazers

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Blazers são menos formais do que paletós e podem ser usados com qualquer coisa, desde calças sociais até jeans. Eles ficam apropriados com ou sem gravata. Não é obrigatório usar gravata quando se está usando um blazer, entretanto, você pode optar por fazê-lo e completar o seu look combinando-os. A aparência que você quer alcançar é totalmente por sua conta. Siga alguns conselhos simples para criar uma aparência elegante.

Instruções

Combinar uma gravata com seu blazer completará seu visual (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Escolha uma gravata com os mesmos esquemas de cores do seu blazer. Por exemplo, se ele for azul-escuro, escolha uma gravata azul que possua tons mais claros. Blazers cinza, pretos e azul-marinho vão bem com gravatas rosa, pretas, azuis, vermelhas, douradas, vinho, amarelas e roxas.

  2. Combine blazers beges ou cor de areia com outros tons de marrom, ferrugem, verde, dourado, vermelho-escuro, amarelo e vermelho.

  3. Opte por gravatas listradas ou lisas. Se seu blazer apresenta listras, você ainda poderá usar gravatas com o mesmo padrão; listras largas ou cores lisas complementam um blazer com riscas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article