Como combinar objetos no The Sims Resource Workshop

Escrito por andy humphrey Google | Traduzido por thiago isaias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como combinar objetos no The Sims Resource Workshop
TSR Workshop é uma ferramenta para criação de conteúdo personalizado para o The Sims 3 (Michal Czerwonka/Getty Images News/Getty Images)

O TSRW (The Sims Resource Workshop), é uma ferramenta criada pelo The Sims Resource para simplificar a criação de conteúdo personalizado como móveis e penteados para o jogo The Sims 3. Embora o TSRW não tenha capacidades próprias de combinação, ele foi projetado para trabalhar com programas de modelagem 3D, como o MilkShape 3D. É necessário um conhecimento básico do TSRW, MilkShape 3D e combinações.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • The Sims 3
  • TSR Workshop com plugins MilkShape 3D
  • MilkShape 3D (versão registrada)
  • Software de modelagem 3D (Se você não usa o MilkShape 3D)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Clonando um objeto

  1. 1

    Clique em "Criar um novo projeto" e selecione a categoria desejada ("Cabelo", "Acessório", "Objeto") na próxima janela.

  2. 2

    Selecione um objeto de referência para clonar. Escolha algo o mais próximo possível do objeto que você deseja criar para minimizar o trabalho. Tecnicamente é possível criar uma banqueta usando uma cama, entretando será mais difícil. Clique em "Avançar."

  3. 3

    Preencha o campo "Nome do Projeto" com um nome único, diferente de qualquer outro dentro do jogo, até mesmo desenvolvido por outros. O tutorial de criação de objetos do The Sims Resource recomenda o seguinte formato, "nomedodesenvolvedor_nomedoobjeto_data_hora."

  4. 4

    Preencha o campo "Título" e "Descrição." Essas informações irão aparecer para os jogadores, então devem ser bem detalhadas. Clique em "Avançar," e então clique em "OK" no final da página.

  5. 5

    Salve o projeto com a extensão .wks, como referência para uma nova combinação.

  6. 6

    Clique na aba Combinar para ver os níveis de detalhamento, ou LODs. Escolha um LOD e então clique no botão Exportar, o qual parece com uma pasta com uma seta vermelha apontando para longe. Isto irá exportar a combinação como um arquivo .wso. Faça isto para cada LOD, atribuindo para cada um, um nome de arquivo separado.

    Editando a combinação

  1. 1

    Crie uma nova combinação usando o MilkShape ou qualquer outro programa de modelagem 3D. Pode-se usar um objeto original como ponto de partida ou criar uma nova combinação a partir do zero.

  2. 2

    Otimize o "polycount" (Número de polígonos em uma figura 3D). Polígonos e objetos demais irão fazer o jogo rodar lentamente, mas diminuir a quantidade pode fazer o jogo parecer inacabado. Em caso de dúvida, mantenha o total como no objeto de referência. Usuários de MilkShape podem usar o DirectX Mesh Tools para otimizar o "polycount". Outros programas de modelagem 3D podem ter suas próprias ferramentas de otimização.

  3. 3

    Abra a combinação no Milkshape -- você deve usar o MilkShape neste passo -- e então selecione Arquivo > Importar > Objeto TSRW. Escolha um dos arquivos .wso exportados do TSRW. Agora você deve ter duas combinações em exibição: o objeto de referência e o novo objeto.

  4. 4

    Clique na aba Bones. Se não tiver nenhum listado, pule este passo. Caso contrário, clique em cada um e selecione "SelAssigned". Se o objeto original aparecer, ele será anexado ao bone. Clique duas vezes no objeto e no nome do bone, e então em Assinar, para associar o bone ao objeto. Exporte como um novo arquivo .wso.

  5. 5

    Repita os passos 3 e 4 com cada arquivo .wso exportado do TSRW.

    Finalizando o objeto

  1. 1

    Clique no botão Importar localizado próximo ao botão Exportar. Escolha um dos arquivos .wso que você exportou do MilkShape para ter certeza de que ele será exibido corretamente.

  2. 2

    Clique no botão Gerar Sombras Automaticamente, localizado próximo ao botão Importar. Este botão tem um símbolo com duas setas em um círculo. Isto irá gerar uma sombra apropriada para o seu objeto.

  3. 3

    Salve as novas combinações. Elas serão necessárias para a criação e união de mapas e texturas, e ainda para combinar todos estes recursos no TSRW, criando o objeto final.

Dicas & Advertências

  • Se não estiver conseguindo selecionar os botões Importar ou Exportar no MilkShape 3D, sua versão é de testes. Ela precisa ser registrada para ter essa função.
  • Se não estiver visualizando o Objeto TSRW na lista Importar/Exportar, você não tem os plugins do MilkShape 3D Workshop instalados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível