Mais
×

Como combinar o terno com a gravata e a camisa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para muitos homens, combinar uma gravata e uma camisa com seus ternos é uma tarefa impossível. Mas não precisa ser assim. Você pode facilmente combinar praticamente qualquer gravata em seu guarda-roupa com terno e camisa coordenados. Depois que entender alguns truques básicos de coordenação, você poderá se apresentar como o profissional que é.

Instruções

Apresente-se com estilo. (Businessman in suit image by MAXFX from Fotolia.com)
  1. Combine a gravata e a camisa com o terno. O terno é o item mais importante dos três e a parte mais cara do guarda-roupa profissional. Ter um terno azul-escuro, preto ou cinza é fundamental para muitas reuniões de negócios e pode ser uma peça de roupa muito versátil.

  2. Use camisas brancas com qualquer cor de gravata para combinar com seu terno. Este é o look padrão para o profissional de negócios e é difícil superá-lo.

  3. Combine as cores. Tente usar uma camisa azul com um terno azul-escuro e uma gravata dourada, vinho ou azul-marinho. Escolha um gravata azul-marinho ou vinho e uma gravata rosa-claro para usar com um terno preto ou cinza. Se você tiver um terno marrom, escolha uma camisa amarela ou caramelo num tom de marrom diferente do terno.

  4. Dê mais estilo à combinação com listras. Escolha uma camisa listrada. Escolha uma cor dominante para a camisa. Escolha uma gravata que tenha algum elemento da mesma cor que a cor dominante da camisa. Por exemplo, vista uma camisa azul listrada com um terno azul. Escolha uma gravata com elementos azul para coordenar.

  5. Lembre-se das combinações que ficam bem juntas. Você não precisa usar sempre a mesma camisa e a mesma gravata juntas, mas se você estiver com pouco tempo ao se vestir de manhã, é sempre bom ter suas combinações preferidas no guarda-roupa prontas para usar.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article