Como combinar vários filmes do Adobe Flash em um só

Escrito por william harrel | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como combinar vários filmes do Adobe Flash em um só
É fácil combinar dois ou mais filmes do Adobe Flash em um só (old movie film onwhite background image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)

Combinar dois ou mais filmes do Flash em um só arquivo é relativamente fácil. Contudo, cada um deles precisa ter as mesmas dimensões de exibição ou de cena, ou dimensões similares. Senão, quando combinados não serão reproduzidos corretamente. Você pode juntar os filmes na "Timeline" (Linha do Tempo), um após o outro, ou criar várias cenas e copiar e colar as camadas e os quadros que deseja combinar em cenas separadas no mesmo filme.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Combinando filmes na Linha do Tempo

  1. 1

    Abra no programa Flash o primeiro filme ".fla" que você quer combinar e depois abra o segundo.

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse em qualquer quadro do painel da Linha do Tempo (no segundo filme) e escolha a opção “Select all Frames” (Selecionar todos os quadros), do menu flutuante. Clique com o botão direito nos quadros selecionados e escolha a opção “Copy Frames” (Copiar quadros) do menu flutuante.

  3. 3

    Vá até o primeiro filme. Role até o final da Linha do Tempo, na primeira coluna de quadros em branco. Clique com o botão direito do mouse no primeiro quadro em branco na primeira camada superior e escolha o item “Paste Frames” (Colar quadros) do menu flutuante. O programa Flash colará todas as camadas e quadros, assim como os conteúdos, na Linha do Tempo, juntando o filme e estendendo a Linha do Tempo para receber o novo conteúdo.

  4. 4

    Repita esses passos para cada filme adicional que você quiser adicionar ao primeiro.

    Combinando filmes com cenas

  1. 1

    Abra no Flash o primeiro filme ".fla" que você quer combinar e depois abra o segundo.

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse em qualquer quadro no painel da Linha do Tempo do segundo filme e escolha o item “Select all Frames” (Selecionar todos os quadros) do menu flutuante. Clique com o botão direito nos quadros selecionados e escolha a opção “Copy Frames” (Copiar quadros) do menu flutuante.

  3. 3

    Volte para o primeiro filme. Clique em "Window" (Janela) na barra de menu e escolha a opção “Other Panels” (Outros painéis) e, depois, selecione "Scene" (Cena) do menu flutuante Outros painéis. Isso abrirá o painel Cena.

  4. 4

    Clique no botão “Add Scene” (Adicionar cena), o primeiro botão no canto inferior esquerdo do painel Cena. O Flash criará uma nova cena e a exibirá na janela do documento. Clique com o botão direito no quadro "1", na "Camada 1", e escolha o item “Paste Frames” (Colar quadros) do menu flutuante. O programa colará nessa cena o conteúdo do filme de onde os quadros foram copiados. Quando você testar ou exportar o filme para um arquivo ".swf", o Flash Player vai reproduzir cada cena, uma após a outra.

  5. 5

    Repita esses passos para cada filme adicional que você quiser acrescentar.

Dicas & Advertências

  • Se estiver combinando filmes longos e complicados com muitos quadros e camadas, combine-os através das cenas. Senão, você acabará com uma Linha do Tempo longa e difícil de gerenciar.
  • Você não poderá ter uma ação “stop();” na Linha do Tempo de nenhum dos filmes que quiser combinar, exceto o último. A ação “stop();” para a reprodução em um quadro específico, interrompendo o fluxo do filme de quadro a quadro ou de cena a cena.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível