Como combinar dois vídeos lado a lado

Escrito por rianne hill soriano Google | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como combinar dois vídeos lado a lado
Edição de vídeo permite que você combine diferentes vídeos em conjunto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Combinar dois vídeos lado a lado é também chamado de efeito de tela dividida, pois separa a tela única em duas telas menores com dois vídeos separados, um ao lado do outro. Você pode separá-los igualmente a partir do meio da tela ou ter um vídeo mais dominante do que o outro. Você pode posicionar e cortá-los da maneira que você quiser, desde que eles se encaixem no formato retangular da tela original. Muitas vezes, os vídeos têm fundos pretos para espaços não cobertos por qualquer um dos dois vídeos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Dois vídeos para combinar em conjunto
  • Programa de edição de vídeo
  • Computador

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o seu programa de edição de vídeo, em seguida, importe os dois vídeos que você deseja usar para a tela dividida. Alguns dos programas de edição de vídeo mais popularmente usados para combinar vídeos e criar efeitos split-screen (dividir a tela) incluem o Adobe Premiere Pro, o Final Cut Pro, o Sony Vegas e o Avid Media Composer. Você também pode usar programas nativos do PC e do Mac, respectivamente o Windows Movie Maker e o iMovie.

  2. 2

    Clique no botão "Import" (importar), que geralmente está localizado sob o menu "File" (Arquivo). Seus vídeos importados aparecerão na janela "Import" (importar) ou "Project" (projeto). Os nomes dos botões e suas localizações podem variar de um programa de edição de vídeo para outro, mas suas funções básicas de edição permanecem muito semelhantes.

  3. 3

    Arraste o primeiro vídeo para a primeira faixa de vídeo de sua "Editing Timeline" (linha de edição). Esta linha é onde realmente acontece a edição.

  4. 4

    Arraste o segundo vídeo para a segunda faixa de vídeo de sua linha de edição.

  5. 5

    Finalize sua ideia sobre como combinar os dois clipes de vídeo em sua tela. Isto inclui como você deve cortar cada clipe e se pretende reduzir ou aumentar sua escala para permitir que os dois clipes encaixem melhor na tela original.

  6. 6

    Clique no primeiro vídeo em sua linha de edição para destacá-lo. Use a seleção "Crop" (cortar), que normalmente é acessada clicando no botão da direita do mouse sobre o videoclipe ou selecionando o botão "Crop" (ou equivalente) no menu do programa ou nas ferramentas de edição de vídeo. Use o "Preview Monitor" (pré-visualização do vídeo) para verificar como o seu vídeo ficou.

  7. 7

    Encaixe o vídeo em uma parte da tela. Como exemplo e guia para um "split-screen" (tela dividida), simplesmente combine os dois vídeos juntos para cobrir a tela igualmente com eles. Por exemplo, é possível posicionar o primeiro vídeo do lado esquerdo da tela. Você também pode alterar a sua "escala", que lhe permite fazer o vídeo parecer maior ou menor. Mudar a posição do vídeo na tela e sua escala são geralmente opções encontradas na mesma área onde você escolhe a opção de "Crop" (cortar).

  8. 8

    Clique no segundo vídeo na sua linha de edição para destacá-lo. Mude a escala e corte-o da mesma forma com que você fez no primeiro vídeo, mas posicionando-o no lado direito da tela.

  9. 9

    Faça qualquer ajuste necessário em ambos os vídeos até que o visual de seu vídeo com tela dividida esteja como você deseja.

  10. 10

    Faça a renderização de seu vídeo editado para permitir que o programa gere o vídeo final completo com os efeitos que você fez.

  11. 11

    Exporte seu vídeo usando qualquer formato de arquivo popular, como MOV, MP4, WMV ou AVI.

Dicas & Advertências

  • Se desejar que os dois clipes ocupem igualmente o espaço na tela original e você não quiser cortá-la, saiba que haverá uma tela preta significativa servindo como pano de fundo de seu vídeo. Você precisa cortar seus dois clipes de vídeo para que eles possam se encaixar à forma de sua tela original se quiser minimizar ou remover o fundo preto em torno do vídeo.
  • Alguns computadores e programas de edição de vídeo fornecem renderização em tempo real ou quase real. Este processo de renderização acontece nos bastidores, enquanto você continua editando seu projeto. Isso deixa mais rápido e mais conveniente para você ver seu vídeo final com os efeitos aplicados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível