Como fazer um combo box de cores no Microsoft Excel 2003

Escrito por anne hirsh | Traduzido por lucas calazans
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um combo box de cores no Microsoft Excel 2003
Coloque cores no seu combo box (red image by chrisharvey from Fotolia.com)

A criação de um combo box no Excel requer o uso de algumas funções diferentes, mas o Excel 2003 torna mais fácil criar e modificar seus combo boxes e depois aplicá-los a uma ou mais células em sua pasta de trabalho. Para criar uma lista suspensa de cores que os usuários podem selecionar, é útil decidir a ordem em que você quer que as cores apareçam antes de criar a lista, tais como o primeiro mais selecionado, ordem alfabética ou a ordem em que elas aparecem no conjunto de cores.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra a pasta de trabalho do Excel 2003 em que você gostaria de inserir o combo box.

  2. 2

    Clique na guia de uma planilha não utilizada para abri-la. Se você não tem uma planilha em branco, clique com o botão direito do mouse na guia de uma planilha existente e selecione "Inserir", "Planilha" e clique em "OK".

  3. 3

    Liste as suas cores em uma única coluna na nova planilha usando a ordem que você determinou. Por exemplo, você pode ter "Vermelho" na célula A1, "Laranja" na célula A2, "Amarelo" na célula A3 e assim por diante se você está usando a ordem do círculo de cores.

  4. 4

    Selecione todas as células em sua coluna que têm cores clicando na cor de cima e arrastando o mouse até a cor do final antes de soltar o botão do mouse.

  5. 5

    Digite a palavra "Cores" (sem aspas) na caixa de nome, que é o campo em branco no topo da sua planilha à esquerda da barra de fórmulas. Se você não consegue encontrar essa caixa, dê um clique simples em qualquer célula. O nome da célula, como "B17", irá aparecer na caixa de nome. Depois de ter localizado a caixa, selecione novamente a coluna colorida e digite "Cores" na caixa.

  6. 6

    Clique na guia da planilha em que você deseja que o combo box apareça e, em seguida, clique na célula onde deseja que a lista fique.

  7. 7

    Clique em "Dados" na barra de ferramentas e, em seguida, em "Validação". Clique na aba "Configurações" se a guia não abrir.

  8. 8

    Selecione "Lista" do campo ao lado de "Permitir".

  9. 9

    Digite "=Cores" (sem aspas) na caixa "Busca" e clique em "OK". Isso aplica o combo box (lista suspensa) para a célula. Para acessar a lista, clique na célula e, em seguida, na seta para baixo que aparece à direita da célula. Então, clique na cor de sua escolha.

  10. 10

    Clique na célula do seu combo box, selecione "Formatar" e depois "Formatação condicional".

  11. 11

    Selecione "igual a" a partir do segundo combo box na caixa de diálogo de formatação condicional e, em seguida, escreva o nome da sua primeira cor no terceiro campo. Certifique-se de que a primeira caixa diz "O valor da célula é" e então clique no botão "Formatar". Para fazer a cor se referir à palavra escrita, selecione a cor abaixo da opção "Cor". Para alterar a cor de fundo, clique na aba "Padrões" e selecione-a nas opções fornecidas.

  12. 12

    Clique em "OK" e em "Adicionar" e continue a definir a formatação condicional para cada cor. Por exemplo, selecione um valor de célula "É igual a" e "Vermelho" na segunda caixa e na terceira, selecione a formatação de fonte vermelha ou fundo da caixa em "Formatar". Quando todas as suas cores estiverem inseridas e com formatos selecionados, clique em "OK".

  13. 13

    Clique na seta ao lado do combo box e selecione uma cor na lista. A fonte da célula ou cor de fundo muda para a cor selecionada.

Dicas & Advertências

  • Apenas uma palavra é permitida; o nome deve ser digitado na caixa da fonte exatamente como foi digitado na caixa de nome, incluindo letras maiúsculas e minúsculas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível