Como começa uma infestação de caruncho?

Escrito por julie boehlke | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como começa uma infestação de caruncho?
O caruncho é um besouro que causa um grande prejuízo a fazendeiros (Weevil bug)

Outras pessoas estão lendo

Como o caruncho é atraído por safras de alimentos e algodão

Carunchos são besouros atraídos pela maioria das safras de grãos como trigo, cevada e aveia. Esses grãos são sua fonte principal de alimentação, e eles também são conhecidos por infestarem e atacarem safras de algodão. Eles comem os brotos da folha de algodão, o que faz com que ela falhe na produção. Os efeitos prejudiciais dos carunchos são altos por causa de sua habilidade de reproduzir rapidamente e, então, espalharem-se através das safras em questão de dias. As fêmeas depositam ovos na base das plantas e podem botar mais de 200 ovos durante seu tempo de vida. Em apenas 14 dias, as larvas chocam e começam a crescer; em 21 dias, elas crescem e repetem o processo reprodutivo. Quando os grãos são colhidos, os ovos chocam. Então, carunchos não detectados comem o caminho até o grão que foi processado até chegarem nas estantes das lojas. Ele comerá o grão e até seu caminho para sair da caixa do grão onde estava alimentando-se. As infestações podem causar danos de milhares de reais, fazendo-os extremamente prejudiciais aos fazendeiros.

Como começa uma infestação de caruncho?
O trigo é um alimento que também atrai o caruncho

Como o caruncho infesta o fornecimento de alimentos

Assim que as safras de grãos e algodão são colhidas, a larva do caruncho pode continuar a conduzir uma infestação. Eles podem desenvolver-se da larva em qualquer condição climática quente e podem espalhar-se muito rapidamente. Eles podem até botar ovos em uma safra colhida de uma fazenda diferente e começar a atacar os alimentos. Se algum caruncho ou ovos não forem detectados, uma fábrica de alimentos, mercearia e até a casa das pessoas pode ficar infestada em questão de dias. Os insetos normalmente não infestam comidas que não são grãos como macarrões ou alimentos enlatados, mas se caixas de bolachas descontaminadas, produtos de grãos inteiros, cereais e até farinha forem deixados abertos ou não selados corretamente, os carunchos poderão usá-los como um alimento e infestar toda a despensa ou armazém da mercearia. Um caruncho que botou ovos em uma caixa de cereais, por exemplo, deixará sinais de larvas vermelho-amarronzadas e um material em forma de teia que estará entre o alimento e a caixa ou saco do mesmo. Ele pode comer as caixas e sacolas plásticas para entrar, fazendo qualquer outro alimento não contaminado suscetível à infestação.

Como tratar uma infestação de caruncho

Tratar a infestação de caruncho significa jogar fora todos os grãos e alimentos contaminados. Pode parecer uma medida drástica, mas isso prevenirá a possibilidade de um ovo ou caruncho ficar indetectado e começar o ciclo novamente. A área dentro de pelo menos 90 cm de qualquer infestação deve ser limpada com uma solução alvejante pura, e todos os grãos e alimentos potencialmente infectados devem ser jogados fora. Depois da limpeza das áreas, alimentos frescos podem ser introduzidos e então guardados de volta no local.

Como começa uma infestação de caruncho?
Deve-se usar a solução alvejante para limpar a área de infestação

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível