Quando começam as estações de Outono e Inverno na Moda?

Escrito por contributing writer | Traduzido por nathalia antunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando começam as estações de Outono e Inverno na Moda?
Primavera e Outono são as principais estações no calendário da moda (Blond woman wearing knitted fashion dress on white image by Alena Ozerova from Fotolia.com)

A indústria da moda historicamente dividiu o ano em duas estações principais da moda - Primavera e Outono. Cada estação mostra decididamente diferentes cores e silhuetas. Dentro destas duas temporadas, coleções menores podem ser apresentadas, como a resortwear. Roupas de inverno geralmente são incluídas como parte da temporada de outono.

Outras pessoas estão lendo

Calendário da Moda

O calendário da indústria da moda está dividido em duas estações principais. A Primavera geralmente refere-se ao período de seis meses, de janeiro a junho, e o Outono aos meses de julho a dezembro. Estes são os marcos de divisão mais utilizados tradicionalmente, apesar de designers individuais ou lojas poderem optar por operar usando meses ou tempos diferentes.

Semana da Moda

O Fashion Week ou Semana da Moda ocorre duas vezes por ano, em fevereiro e em setembro. Este evento de uma semana consiste em uma série de desfiles de moda apresentados por designers ou marcas individuais. O Fashion Week americano mais divulgado acontece no Bryant Park, em Nova York. As coleções de outono são mostradas em fevereiro, e as de Primavera em setembro. Esse evento tem dois propósitos. Primeiro, ele atrai publicidade para a indústria da moda. Em segundo lugar, os varejistas veem as coleções mais recentes dos designers e começam a comprar a mercadoria da próxima temporada.

Outono

A Moda outono normalmente chega nas lojas em julho, a tempo para o período de compras de volta às aulas. Geralmente, a mercadoria de primavera e verão entram em liquidação nesse momento. As coleções de outono, muitas vezes mostram uma paleta de cores com tom de jóias, com mangas longas, tecidos mais pesados ​​e casacos claros. O varejista pode optar por expor mercadorias diferentes, apropriadas ao clima, se sua loja for localizada em uma região mais quente.

Inverno/Feriado

As coleções da temporada de Inverno/Feriado de fim de ano, são muito importantes - esta é a mercadoria que está nas lojas durante a Ação de Graças e Natal, um período com grande volume de vendas. Elas geralmente chegam nas lojas a partir de final de outubro a início de novembro e ficam durante o resto do ano. Independentemente das tendências da moda, pode-se esperar encontrar nas lojas nessa época, veludos, roupas com aplicações, casacos pesados e vestidos de festa.

Moda sem Estação

"Moda sem estação" ou "Vestir sem estação" é um recente movimento da moda, descrevendo uma tendência de usar as mesmas modas durante todo o ano. As pessoas estão passando muito mais tempo em ambientes climatizados como carros e ambientes de trabalho com ar-condicionado e aquecedores e menos tempo em temperaturas naturais e portanto a demanda por roupas pesadas de inverno é menor. Isto significa que as roupas de outono e inverno podem começar a parecer e sentir menos outonal - os designers vão mostrar tecidos mais leves e cores mais claras. As roupas de verão poderiam tornar-se aceitáveis durante todo o ano - por exemplo, vestidos de verão podem ser adaptados para o outono usando blusas de gola alta e collants justos por baixo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível