Como começar um call center

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ricardo guardati
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Como começar um call center
Comece um negócio de call centers

Muitas empresas estão investindo em call centers, centros de atendimento que empregam um grupo de apoio para lidar com as questões e preocupações dos clientes da empresa por telefone. Devido às pequenas e grandes empresas estarem percebendo os benefícios de se ter centros de atendimento, iniciar um pode ser um empreendimento muito lucrativo.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Mentor de negócios
  • Plano de negócios
  • Capital inicial

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Instruções

    Pesquisa

  1. 1

    Estude a indústria de call centers. A internet é um bom ponto de partida. O site Small Business Administration fornece uma série de dados para saber antes de iniciar seu negócio e os passos para a execução de um plano inicial. Sua biblioteca local também pode ser útil. Uma consultoria com proprietários de call centers também pode ser vantajosa.

  2. 2

    Examine os quatro tipos básicos de call centers: um call center "in house" atende as necessidades de serviços ao cliente de uma só empresa, call centers terceirizados oferecem serviços de relações com clientes para outras empresas, call centers de entrada recebem comunicações de clientes e de saída fazem contatos com clientes via telefone. Aprenda a diferença entre eles e tudo que for necessário para estabelecer cada um.

  3. 3

    Consiga as autorizações e licenças necessárias a fim de cumprir com as regulamentações estaduais e federais. Os requisitos para obtenção de licença comercial podem variar dependendo do estado. Visite o site de seu estado ou entre em contato com um funcionário do governo apto a dar essa informação. Nem todas as empresas necessitam de licenças ou autorizações federais, então cheque com a receita.

  4. 4

    Compare os preços de equipamentos e serviços, tais como Internet e telefone. Visite sites que comparam preços de produtos e serviços automaticamente.

    Plano

  1. 1

    Reavalie as semelhanças e diferenças entre os quatro tipos de call centers (in house, terceirizado, entrada e saída) e decida qual se adequa às necessidades de sua empresa.

  2. 2

    Defina a estratégia da sua empresa e os métodos que serão aplicados para medir a produtividade, qualidade, satisfação do cliente e do empregado. Contratar uma empresa terceirizada para prestar serviços de monitoramento desses aspectos pode ser benéfico a longo prazo.

  3. 3

    Crie um plano de negócios. Defina seus objetivos, as necessidades financeiras, de logística e plano de pessoal.

  4. 4

    Escolha um mentor de negócios. O Sebrae, Serviço Brasileiro ao Empreendedor oferece consultoria para empresários. Essas informações podem ser obtidas online, em reuniões presenciais ou por meio de cursos.

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    Garanta capital suficiente para começar seu negócio. Se você não conseguir os fundos do seu próprio bolso, os bancos e as agências patrocinadas pelo governo são boas opções. Antes de começar sua busca por fundos, faça um orçamento e baseie-se nele no momento de decidir a quantidade adequada para solicitar. Você também pode obter o capital de fontes mais próximas, como amigos ou familiares.

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    Selecione um local. Você já ouviu a frase "Localização, localização, localização". Esta decisão pode fazer a diferença entre uma empresa de alto desempenho e uma que não sobrevive. Se você pretende realizar negócios em sua casa, fale com a prefeitura para obter informações sobre os códigos da cidade e se ela permite empresas em casa. Além disso, se você vive em um bairro regido por Associações, descubra se esse tipo de negócio é permitido em sua vizinhança. Se você está querendo comprar ou alugar um imóvel para ser usado exclusivamente em seu negócio, contrate um corretor de imóveis especializado em imóveis comerciais. O conhecimento de seu corretor de imóveis pode impedir você de fazer um mau investimento.

  7. 7

    Consiga clientes! Há vários métodos comprovados para atrair clientes, mas por ser um negócio novo, a chave é encontrar um método de bom custo-benefício. O networking pode lhe ajudar nesse sentido. Uma boa maneira de começar é desenvolver relacionamentos com pessoas em posições de tomada de decisão. Muitas cidades oferecem eventos de networking gratuitos patrocinados pelas Câmaras de Comercio locais.

    Começar

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    Obtenha as licenças e autorizações exigidas. Muitos estados possuem sites onde as empresas podem ser inscrever online.

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    Adquira e instale equipamentos, como serviços de internet e telefone. Procure empresas de tecnologia para ajudar com a configuração.

  3. 3

    Contrate e treine funcionários. Essa etapa deve ser levada a sério. A realização de verificações sobre a história dos candidatos é uma boa maneira de ajudar na escolha de funcionários de alta qualidade. Se você prefere não realizar esta pesquisa você mesmo, considere a contratação de uma agência de emprego.

  4. 4

    Comece as operações!

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de que todas as informações obtidas da internet estão atualizadas.
  • Ao decidir sobre a compra de equipamentos básicos (telefones e computadores), considere comprar equipamentos que não só irão beneficiar a empresa no presente, mas serão úteis quando a empresa crescer.

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