Como começar uma empresa de entretenimento

Escrito por robin raven | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como começar uma empresa de entretenimento
Crie a sua própria empresa de entretenimento (movie clapboard used by movie directors image by Soja Andrzej from Fotolia.com)

Bom, você possui um grupo de pessoas talentosas ao seu redor. Após se formar na faculdade de cinema ou simplesmente trabalhando no seu primeiro projeto de filme, muitas pessoas querem começar a sua própria empresa de entretenimento. Bem, é possível fazer isso. Você pode começar uma empresa de entretenimento para produzir seus próprios filmes, programas de televisão ou teatro. Os limites são os que você impõe, e você pode barganhar e levantar fundos! Comece hoje.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida qual será o foco da sua empresa. As empresas bem sucedidas são as que têm foco claro. Você pode ramificar-se mais tarde, mas deve começar escolhendo uma especialidade. Faça algo em que você tenha certo ramo no mercado e assegure-se de não copiar ideias alheias.

  2. 2

    Crie um lema e declaração para o seu negócio. Deve haver um parágrafo específico que vise o que você realmente quer que a empresa represente e se torne.

  3. 3

    Crie um plano de negócios. Ele deve detalhar como você pretende executar suas ideias e projetos. Assegure-se de incluir uma declaração de objetivos dentro do plano, e disponha-o para indicar os objetivos de sua empresa. Ligue para todas as pessoas que você quer que trabalhem na empresa, e consiga as informações de todos e as possíveis ações dentro do plano de negócios. Você precisará disso para muitas coisas referentes ao seu negócio. Eles oferecem um guia gratuito e completo para escrever um plano de negócios.

  4. 4

    Escolha projetos para a sua empresa. Se você é um roteirista, assegure-se de já ter um ou dois projetos prontos para preparar e produzir. Você deve também assegurar-se de ter uma "razão de ser" para a empresa antes de levá-la à diante. Nada poderia ser mais complicado do que um projeto que recebe financiamento e ainda está incompleto.

  5. 5

    Funde sua empresa. Você pode fazer isso indo a um advogado, preenchendo a documentação com o seu Estado ou usando um site como o Legal Zoom. O Legal Zoom cobra taxas sim, que podem ficar pesadas com os complementos, mas é provavelmente mais barato e fácil do que ir a um escritório de advocacia. Você pode escolher uma sociedade unipessoal ou LLC, se preferir. Tudo quem determina é você. Procure conselhos profissionais se tiver dúvidas sérias sobre qual caminho tomar.

  6. 6

    Registre o nome de domínio do seu negócio. Há muitos sites que te ajudarão com isso, mas um de qualidade é o Premier Website Solutions. É um negócio pequeno, mas oferece grandes oportunidades. Há uma opção de registo privado sem quaisquer outras taxas. Veja a seção Recursos para o link.

  7. 7

    Consiga um financiamento para o seu negócio. Isso é crucial. É necessário dinheiro para fazer dinheiro e, no ramo cinematográfico, pode ser necessário muito investimento para ganhar dinheiro com um filme. Você pode conseguir um financiamento de um banco, investidores ou, até quem sabe, por meio de acionistas. Releia o seu plano de negócios para ter certeza que está perfeito e se ocupe.

Dicas & Advertências

  • Seja paciente e persistente. É necessário muito trabalho para criar uma empresa de entretenimento, e pode demorar um pouco para conseguir que a produção, de fato, saia do papel. É algo que pode ser feito e que vale a pena a espera.
  • Não entre em um negócio sem um plano. Será impossível conseguir sócios ou financiamento sem um plano de negócios bem claro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível