×
Loading ...

Como começar um gatil sem usar gaiolas

Começar o seu próprio negócio de gatis sem gaiolas não é uma tarefa fácil e exige fundos, trabalho físico, plano de negócios e, é óbvio, amor pelos gatos. Um gatil pode ser utilizado para várias finalidades, como reprodução, hotel para quando os donos viajam ou abrigo para gatos negligenciados e abandonadas até que eles sejam adotados. Seja qual for o seu propósito, leve em consideração os seguintes passos antes de assumir essa grande responsabilidade.

Instruções

Não é preciso ter gaiolas no seu gatil (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Preparativos

  1. Entenda que isso se tornará um estilo de vida, não apenas um emprego que você pode sair a qualquer momento. Você será responsável pela alimentação, saúde, entretenimento e higiene dos gatos. Se decidir oferecer serviços de hotelaria para pessoas que viajam, prepare-se para abrir mão dos seus finais de semana e feriados, épocas em que os gatis ficam mais cheios. No caso de um gatil para reprodução e abrigo, lembre-se que os gatinhos recém-nascidos precisam de muita atenção durante as primeiras semanas de vida.

    Loading...
  2. Verifique no seu estado e governo local sobre o licenciamento adequado que é exigido, assim como taxas e regulamentos associados. Assegure-se de que você estará em conformidade com as leis locais sobre quantos animais podem ser mantidos, como as condições do local devem ser mantidas e quantos aposentos são necessários.

  3. Faça quaisquer treinamentos que você puder para ajudar no seu negócio. Aprender sobre como administrar os medicamentos para gatos, lidar com comportamento agressivo ou cuidar de um gatinho doente. Localize e entre em contato com um veterinário que trabalhe próximo ao gatil, para emergências. Você também precisará aprender sobre questões de negócio, como publicidade, atendimento ao cliente e a manter livros de contabilidade para assegurar que você está tendo lucro suficiente.

  4. Procure um local para os negócios, a não ser que você possa deixar o gatil na sua casa. Alguns gatis não são nada além de um abrigo seguro ao ar livre em uma propriedade com aposentos amplos e cercados. A maioria deles exige a compra de outro local e, ao invés de gaiolas, dedicam espaços amplos para os gatos. Serão necessários aposentos ou recintos suficientes, a fim de que machos e fêmeas, famílias de gatos diferentes ou gatos que não se dão bem, sejam separados.

    Execução

  1. Quando estiver pronto para comprar ou construir o gatil, verifique se o local é seguro e iluminado, com aquecimento, ventilação e ar condicionado, e aposentos limpos de tamanho adequado. É melhor não utilizar tapetes, para que as bagunças sejam mais fáceis de limpar. Certifique-se de que você possa comprar além de todas as despesas.

  2. Crie um refúgio para os gatos em cada aposento e designe-os de acordo com as suas necessidades. Inclua tigelas de alimento e água limpas, camas para gatos, arranhadores, muitas caixas de areia, brinquedos e locais seguros para eles subirem. As janelas também ajudam na observação das aves.

  3. Estabeleça um sistema para aceitação e introdução de gatos novos. Formulários básicos e coleiras descartáveis ajudam a identificar os gatos corretamente para fins de medicação, ou caso você receba gatos parecidos. Os abrigos que pretendem colocar os gatos para adoção devem castrar todos eles e dar um tempo para que se recuperem, antes de integrá-los aos outros gatos. Sempre mantenha um aposento vago para gatos que precisam ficar sozinhos, mesmo que seja por apenas um dia.

  4. Crie um cronograma para alimentação, embelezamento, higienização e análise de documentos. Inclua tempo para brincar com os gatos, para manter a interação com os humanos. Também entre em contato com pet shops locais para ver se elas podem oferecer alguns benefícios, já que você precisará comprar grandes quantidades de ração, areia, brinquedos e outros suprimentos, ao longo dos anos.

Loading...

O que você precisa

  • Construção ou estrutura dividida
  • Licenciamento adequado
  • Coleiras descartáveis
  • Veterinário
  • Ração para gatos
  • Caixas de areia
  • Brinquedos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...