Comentários e frases que te ajudarão a escrever auto-avaliações no trabalho

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comentários e frases que te ajudarão a escrever auto-avaliações no trabalho
Pense sobre comentários e frases que enriqueçam sua autoavaliação (Pixland/Pixland/Getty Images)

As auto-avaliações são ferramentas poderosas que alguns gestores pedem aos seus funcionários para usarem como parte do gerenciamento de performance da empresa. Uma autoavaliação de um empregado é uma avaliação do desempenho do indivíduo que os gestores revisam posteriormente. Para preenchê-la de modo eficaz, é importante conhecer os tipos de coisas que os gestores procuram, de modo que você possa incluir comentários e frases que sejam valiosas, ao contrário de frases vazias que não falam por seu desempenho como um empregado.

Outras pessoas estão lendo

Meus objetivos são...

Gerentes querem ouvir sobre seus objetivos e metas profissionais. As metas são uma parte integral da corrida para o sucesso, e manter metas profissionais e pessoais significa que você está olhando ara o futuro e planejando como dar saltos e fazer melhorias em seu trabalho. Essa frase, "meus objetivos são...", pode enriquecer sua autoavaliação por chamar atenção para os tipos de coisas que você quer como um empregado, junto com os padrões que você procura encontrar. Siga essa frase com algo tangível e mensurável, como: "Meu objetivo é aumentar a minha produtividade em 3% do próximo semestre", por exemplo.

Eu quero melhorar...

A autoavaliação é um período para os empregados considerarem o que eles estão fazendo bem e o que eles podem melhorar. Apontar suas fraquezas significa, para os gerentes, que pretende melhorar e sobressair-se no ambiente de trabalho. Pessoas que evitam comentar suas necessidades de melhorias estão ignorando o fato de que haja algo para melhorarem e falhando em demonstrar o desejo de dar o melhor de si. Na sua próxima autoavaliação, inclua uma afirmação sobre as coisas que você pode melhorar. Você pode escrever "Eu quero melhorar minhas habilidades organizacionais para que eu não perca mais prazos e reuniões".

Minhas conquistas foram...

As autoavaliações são onde você deve listar suas conquistas e vangloriar-se sobre o que o que você atingiu no decorrer do ano. Uma avaliação justa deve ser balanceada entre fraquezas e pontos fortes, então, certifique-se de falar sobre o que você faz bem. Liste as contas que você abriu, as melhorias que você trouxe, a estratégia de marketing que funcionou extremamente bem ou um projeto famoso do qual você participou. Esses são seus destaques do ano, e é importante incluir as informações pois seu gerente pode não se lembrar de cada conquista sua.

Superando obstáculos

Um comentário sobre os tipos de obstáculos que você superou pode te ajudar a escrever sua autoavaliação. Superar obstáculos no trabalho é importante para que os gerentes vejam como você consegue lidar com situações difíceis e gerenciar a si mesmo quando as coisas ficam difíceis. Mesmo que os desafios foram relacionados a colegas de trabalho, conflitos, reclamações de clientes, problemas técnicos ou qualquer outra coisa, nomeie o desafio e explique em sua avaliação porque você foi hábil ao superar esse obstáculo com sucesso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível