on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Comer abacate melhora o cabelo e a pele?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Comer abacate traz muitos benefícios à saúde, incluindo uma pele e cabelo saudáveis. Aplicar o abacate em uma máscara é uma excelente forma de tratamento para a pele seca ou cabelos danificados.

O abacate é uma fruta saudável (Avocado image by Silvia Bogdanski from Fotolia.com)

Nutrientes do abacate

O abacate é um alimento naturalmente ''denso de nutrientes''. De acordo com site Avocado, a densidade é a quantidade de nutrientes que um alimento contém em comparação com o número de calorias. O abacate possui as vitamina E e C, a luteína e várias vitaminas B, ácido fólico, B6, ácido pantotênico, riboflavina e niacina, todos os quais são bons para a pele e o cabelo.

Loading...
As máscaras de abacate são utilizadas em tratamentos faciais (Frauenportrait image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Cautela

Comer abacate é uma maneira saudável de melhorar a pele e o cabelo. No entanto, as máscaras feitas com esse alimento não são destinados a pessoas com pele e cabelo oleosos. Os benefícios de aplicar o fruto são provenientes do óleo do abacate que hidrata o cabelo e da pele.

Abacate oferece benefícios de saúde e beleza (potato with avocado and shallots image by Brett Mulcahy from Fotolia.com)

Máscara de abacate

Para criar uma máscara de abacate para o rosto ou cabelo, misture um abacate picado, uma gema de ovo e uma colher de sopa de azeite de oliva em uma tigela. Amasse bem os ingredientes com um garfo até obter uma pasta homogênea. Para uma máscara facial, aplique a mistura no rosto limpo e deixe agir por 10 minutos. Lave e retire a máscara. Para o cabelo, aplique a mistura nos fios ainda úmidos, massageando o couro cabeludo. Cubra o cabelo com uma touca de plástico e aplique calor com um secador durante 20 minutos. Enxágue.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...