Como comer açafrão-da-terra

Escrito por sonya kanti | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
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Como comer açafrão-da-terra
O açafrão-da-terra é usado na cozinha indiana e tem propriedades anti-inflamatórias sem efeitos colaterais (spices - spezie image by Rido from Fotolia.com)

Açafrão-da-terra é um tempero amarelo claro usado na cozinha indiana. Ele tem muitas propriedades naturais benéficas que fazem com que esse tempero seja considerado único. A planta Curacuma longa é de onde o açafrão deriva, com a forma de uma casca marrom e dura. Devido a sua forte cor amarela, ela é usada não só como alimento, mas como para tingimento têxtil. Além do mais, o açafrão-da-terra é um potente agente anti-inflamatório e ajuda no tratamento de doenças como aterosclerose, infecções e bactérias. Outros benefícios incluem a proteção contra câncer devido a suas propriedades antioxidantes. O açafrão-da-terra é até mesmo ligado a propriedades protetoras contra Alzheimer. Esse tempero tem muitas outras boas qualidades e usá-lo para cozinhar o levará a fazer refeições mais saudáveis.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Azeite de oliva
  • 3 grandes cenouras
  • 1 cebola
  • 1 cabeça de brócolis
  • Pó de açafrão-da-terra
  • Ramo de espinafre
  • 1 dente de alho
  • 1/2 xícara de ervilha
  • Tábua de corte
  • Faca
  • Fritadeira wok

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Instruções

    Misture vegetais fritos com açafrão-da-terra

  1. 1

    Corte as cenouras, brócolis e cebola em pequenos pedaços. Depois, fatie o alho e o espinafre. Você pode decidir quais vegetais acrescentar na mistura . Algumas pessoas que não gostam de cebolas podem substituí-la por pimentão.

  2. 2

    Aqueça 2 colheres de sopa de azeite de oliva na fritadeira wok. Se seu forno apresentar números, aqueça em temperatura média ou na potência 4-5. Deixe o azeite aquecer lentamente, pois ele queima rapidamente. Teste o azeite colocando um pedaço de cebola na panela para ver se ele frita. Se a cebola não fritar, então espere de 2 a 3 minutos antes de acrescentar todos os vegetais na fritadeira wok.

  3. 3

    Primeiramente acrescente as cebolas e as misture com o azeite. Depois acrescente o alho, até que ele fique marrom. Acrescente, então, o brócolis, ervilhas, espinafre e cenoura. Misture e mexa bem. Acrescente 2 colheres de sopa de açafrão-da-terra nos vegetais. Misture o açafrão bem e igualmente com os vegetais fritos.

  4. 4

    Acrescente sal a gosto. Adicione 1/2 colher de chá de sal e prove. Se a quantidade não for suficiente, acrescente mais. Certifique-se de acrescentar o sal por último. Se a pessoa tiver hipertensão você pode substituir o sal por suco de limão.

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